Recife: Plano Diretor Cicloviário é lançado hoje (3)

Apoiado por cicloativistas, plano garante a implantação até 2022 de 590 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas no Recife e Região Metropolitana

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 03 de fevereiro de 2014

Plano Cicloviário é lançado no Recife

Plano Cicloviário é lançado no Recife

créditos: Arthur de Souza/ D.A. Press

 

O Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana do Recife (RMR) será lançado hoje, segunda-feira (3), na sede provisória do governo do estado, no Centro de Convenções. O documento, encomendado pelo Estado e pela Prefeitura do Recife, foi construído por gestores e técnicos dos 14 municípios da RMR e fundamentado por especialistas da área de transporte, com apoio de ciclistas e grupos de pedal da região.

 

O Plano, que vai garantir a implantação de uma rede com 590 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, até 2022, representa um estudo aprofundado do sistema de bicicletas, com um diagnóstico de quem são os usuários deste modal no Recife e Região Metropolitana, a estrutura que eles têm hoje, para onde eles se deslocam e como a cidade de se movimenta. 

 

Por meio do levantamento, o documento traça metas para os gestores públicos do estado e dos municípios para que os mesmos executem suas ações baseadas em estatísticas e em um planejamento estratégico.

 

Leia também:

Curso gratuito de mecânico de bicicleta é oferecido no Recife

Recife vai ganhar novas estações do projeto Bike PE 

No Recife, Ciclofaixa Noturna do Bem ilumina passeio de ciclistas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário