Prefeitura de Porto Alegre e empresa israelense lançam aplicativo

App oferece mapa de rotas do transporte público, além de horários e outras informações para auxiliar o usuário

Notícias
 

Fonte: Rádio Guaíba  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 12 de fevereiro de 2014

A disponibilização da ferramenta não acarretará cu

Ferramenta usa dados oficiais e de usuários para criar rotas

créditos: Divulgação

 

A prefeitura de Porto Alegre e a startup israelense Moovit lançaram, no mês passado, o aplicativo de mesmo nome, voltado à mobilidade urbana. A ferramenta, além de se basear nos dados oficiais da Capital, utiliza também informações geradas pelos próprios usuários para construir um mapa de rotas, horários, características de cada linha e veículo e posição geolocalizada dos ônibus com o objetivo de otimizar o uso do transporte público.

 

Para o diretor-presidente da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, a solução desenvolvida dá oportunidade ao usuário de participar ativamente, passando informações que serão disponibilizadas pelo aplicativo nos sistemas IOS e Android ou acessadas pelo computador. "A população está ganhando mais uma ferramenta para ajudar na fiscalização do transporte coletivo, uma espécie de pesquisa em tempo real que certamente nos ajudará na qualificação do serviço", detalhou.

 

Com os dados gerados pelos usuários, será possível também avaliar de forma mais global e, ao mesmo tempo, detalhada a situação do serviço da Capital. 

 

Sobre o Moovit

O Moovit é uma ferramenta para usar o transporte público de forma mais inteligente. Ao combinar os dados dos transportes com os dados gerados ao vivo pela comunidade de usuários, o aplicativo dá uma visão completa, em tempo real, de como a viagem será, para que os usuários possam economizar tempo e viajar tranquilos. O app vai muito além de tabelas de horários e oferece informações quanto aos horários de chegada e saída em tempo real, planejamento de viagens e navegação de ponto-a-ponto utilizando todos os meios de transportes disponíveis. O Moovit está disponível em mais de 100 cidades pelo mundo incluíndo Nova York, Londres, Los Angeles, Paris, Madri, Barcelona, Roma, São Paulo, Rio de Janeiro, Bogotá, Santiago do Chile, Cidade do México, Sydney, Toronto e Tel Aviv. O aplicativo é gratuito para sistemas Android e iOS.

 

Links para baixar o aplicativo:

Google Play (Requer Android 2.3.3 ou superior)
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tranzmate&hl=pt_BR

App Store (Compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Este app está otimizado para iPhone 5)
https://itunes.apple.com/br/app/moovit-public-transit-trip/id498477945?mt=8

Vídeo institucional: http://youtu.be/1VehkavG2Xk

 

Leia também:

No RS, novas estações de metrô passarão a funcionar em horário de pico

Entrega de projetos do metrô de Porto Alegre é prorrogada para abril

Porto Alegre terá R$ 424 mi para obras de mobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário