Vereadores participam de passeio ciclístico em Fortaleza

Vereadores de Fortaleza realizaram na manhã desta quinta-feira, 22, um passeio ciclístico em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, comemorado hoje

Notícias
 

 |  Autor: O Povo Online  |  Postado em: 22 de setembro de 2011

Fortaleza

Fortaleza

créditos: opovo.com.br

 Após concentração na Praça da Imprensa, os parlamentares vão seguir até a sede da Câmara Municipal de Fortaleza. Nesta manhã, a Câmara vai lançar a campanha por um “Trânsito gentil e sustentável”.


Entre os participantes, estavam os vereadores Salmito Filho (PT), Guilherme Sampaio (PT), João Alfredo (PSol), Elpídio Nogueira (PSB), e o secretário municipal de Esportes, Evaldo Lima.


Ainda nesta quinta-feira, 22, 17h30min, acontece um desafios intermodal, onde grupos farão, de quatro modos (carro, bicicleta, ônibus e à pé) um percurso do Paço Municipal até a Praça da Imprensa.


Dia Sem Carro


No dia 22 de setembro, diversas pessoas se mobilizam ao redor do mundo em um exercício de reflexão sobre a dependência atual da sociedade do uso de automóveis, até mesmo em atividades simples como ir à padaria próxima de casa.


O Dia Mundial Sem Carro, do inglês CarFree Day, foi comemorado, pela primeira vez, em 1998, em 35 cidades francesas. Com o tempo, a mobilização chegou a outras cidades europeias e até mesmo a outros continentes.


No Brasil, o evento começou a fazer parte do calendário em 2001. Desde então, a data é comemorada em mais de 100 cidades brasileiras. Muitas delas criam uma programação com palestras, passeios ciclísticos e caminhadas pela cidade.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário