Fortaleza: Semáforo com sinal sonoro será instalado em frente ao IFCE

Na noite desta quinta-feira, 1º, um semáforo com botoeira para emitir sinal sonoro será instalado na avenida 13 de Maio, em frente ao Instituto Federal do Ceará (IFCE)

Notícias
 

 |  Autor: O POVO  |  Postado em: 02 de dezembro de 2011

Instituto Federal do Ceará

Instituto Federal do Ceará

créditos: cefetce.br

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) afirma que o objetivo é auxiliar a travessia de pessoas com deficiência visual. A medida atende a uma demanda do Núcleo de Acessibilidade do IFCE.


Para acionar o sinal sonoro é preciso pressionar o botão durante três segundos e ouvir um pequeno bipe, para indicar que, quando iniciar o estágio de pedestre, será emitido o sinal sonoro. Se o botão for acionado sem ser pressionado por 3 segundos, o estágio para travessia iniciará, porém sem o sinal sonoro.


Segundo o Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (Ctafor), com esta implantação, a cidade de Fortaleza passará a contar com 11 semáforos com botoeiras que emitem sinal sonoro. Todos esses locais foram estudados e atendem a um público específico. Fortaleza conta ainda com 63 semáforos para pedestres e 52 semáforos em cruzamentos com estágio exclusivo para pedestres. Outros 80 semáforos possuem foco para pedestre que sinalizam o momento seguro da travessia, mesmo sem possuir estágio exclusivo.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário