Prefeitura de SP promete melhorar mobilidade em bairros periféricos

Projeto começa em sete bairros e a intenção é atender 70 bairros. Faixas, revitalização de vias e sinalização devem ser implantadas

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: Letícia Macedo  |  Postado em: 13 de fevereiro de 2014

Sinalização precária prejudica a vida da população

Sinalização precária prejudica a vida da população

créditos: Reprodução

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) lançou um programa que promete melhorar a segurança e a mobilidade em bairros fora do centro expandido da capital paulista. Na primeira etapa da ação, sete bairros receberão, a partir de segunda-feira (17), melhorias como implantação de faixa de pedestres, revitalização de vias e revisão da sinalização.

 

A partir de segunda, um posto móvel do projeto “CET no seu Bairro- Melhorando a Mobilidade” ficará estacionado em um ponto estratégico de cada bairro para receber as demandas da população com o objetivo de dar uma avaliação breve ao munícipe. As demandas mais complexas, porém, serão analisadas e eventualmente colocadas em prática posteriormente.

 

Os sete primeiros bairros serão: Vila Ede (Zona Sul), Jardim Myrna, Vila Mara/Parque Paulistano (Zona Sul), Jardim João XXIII/Jardim d´Abril (Zona Oeste), Vila Zatt, Jardim Mascarenhas de Moraes (Zona Leste) e Jardim Capão Redondo/ Vila Monte Alegre (Zona Sul). Ao longo de 10 meses, a intenção da Prefeitura é atender 70 bairros.

 

“O tema da mobilidade é bastante gritante na cidade. Principalmente na periferia, aumentou muito o usuário do carro, tem um problema sério de mobilidade. Às vezes, são intervenções simples, baratas, que não são feitas e que podem dar um fôlego para essa população. Havia uma reclamação grande de que a CET não atuava nos bairros”, disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, nesta quinta-feira (13).

 

O projeto prevê duas semanas de diálogo com as organizações locais e a análise de pedidos de intervenções feitos anteriormente. Em uma terceira semana, o posto móvel ficará no bairro coletando novas demandas e dando esclarecimento sobre antigas. Após a conclusão das intervenções, será feita uma avaliação antes de recomeçar o ciclo em um novo grupo de bairros.

 

“De imediato depende da complexidade do pedido. A todos os pedidos naquela área antigos tem que ser dada uma resposta, como estamos fazendo, vamos fazer naquela semana ou esse pedido não será atendido porque não está adequado do ponto de vista técnico. Se tem que ser feito e requer um trabalho de engenharia ou orçamentário a mais, ele será analisado. Ele vai ter uma resposta sobre aquilo que ele pediu”, afirmou.

 

Nesta primeira semana, entre outras ações, estão previstas a implantação de 745 faixas de pedestres e revitalização de outras 395. Quase 300 lombadas serão sinalizadas devidamente.

 

Os bairros escolhidos já tiveram a necessidade de intervenção notada por agentes da CET e possuem uma série de reclamações. Pontos em que ocorreram atropelamentos e pontos de congestionamento devem ser privilegiados, como áreas com escolas e hospitais.

 

Para mais informações, entre no site da CET: http://www.cetsp.com.br/consultas/cet-no-seu-bairro.aspx


Leia também:

SP: Alckmin inaugura estação do Metrô e rebate atraso 

SP: Ônibus e metrô levam o mesmo tempo de Itaquera ao Centro 

São Paulo chega a 315 km de faixas de ônibus 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário