Parquímetro faz moradores 'se espremerem' em calçada de Jundiaí

Equipamento foi instalado na rua Zacarias de Góes, no Centro. Segundo a Prefeitura, o problema é a largura da calçada

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Veriomar Trivelato  |  Postado em: 08 de abril de 2014

Mesmo sem o aparelho, dificilmente cabe um pedestr

Mesmo sem o aparelho, mal cabe um pedestre na calçada

créditos: Veriomar Trivelato/Vc no G1

 

A instalação de um equipamento de emissão de tickets de estacionamento no meio de uma calçada, em Jundiaí (SP), tem obrigado os pedestres a praticamente "se espremerem" no local para atravessá-lo.

 

Mesmo sem o aparelho, explica o agente de serviços Veriomar Trivelato, dificilmente cabe um pedestre na calçada. "O fato não é novo e o mais incrível é que ninguém da Prefeitura se deu conta do problema, como se as calçadas fossem muito largas", reclama o jundiaiense, que enviou fotos da situação pelo aplicativo VC no G1.

 

O parquímetro foi implantado na altura do número 121 da rua Zacarias de Góes, na região central da cidade. Como o movimento nas imediações é alto, continua o reclamante, fica ainda mais complicado passar pela calçada e, muitas vezes, os pedestres precisam dividir espaço com os veículos que por ali transitam.

 

Quando passa pelo local, Veriomar para o carro e espera que os pedestres caminhem. "Vejo senhoras, pessoas com necessidades de locomoção, mulheres com carrinho de bebê querendo passar e espero. "Para ele, este é apenas um dos equipamentos que foram instalados na região sem terem sido levados em conta a comodidade e a segurança dos pedestres. "Só pensaram na arrecadação, é lógico", completa o agente.

 

Nota da Redação do G1: De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes de Jundiaí, o parquímetro está no local há cerca de 12 anos. O problema em questão é a largura da calçada, que é muito estreita. A secretaria explica ainda que o equipamento utiliza o mesmo espaço do poste de iluminação pública. Não há registro de acidentes no local por conta do equipamento.


Leia também:

Calçadas de Jundiaí, com madeira reciclada 

Jundiaí terá 10 km de BRT até 2016 

Em Jundiaí (SP), calçada suspensa é novidade 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário