Sem calçada, mães se arriscam em rua de Mogi (SP) ao levar filhos à creche

Vídeo foi feito por uma internauta ao G1. Prefeitura diz que irá ao local verificar o problema

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Luana Correa Guimarães  |  Postado em: 21 de abril de 2014

Pedestres em Mogi não têm calçada

Pedestres em Mogi não têm calçada

créditos: Reprodução

 

Um vídeo enviado por uma internauta mostra mães tendo de disputar espaço com carros em uma rua de Mogi das Cruzes porque a calçada está repleta de mato. De acordo com ela, os pedestres não conseguem caminhar pelo passeio público. Indignada, ela enviou um vídeo por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.

 

"Vejo essa situação todas as manhãs, pois levo o meu filho nessa mesma creche. Eu não passo pelo problema porque vou de carro, mas centenas de mães são obrigadas a disputar o mesmo espaço com caminhões e carros que passam na rua. Eu acho arriscado. Acho perigoso. O certo era eles andarem na calçada, mas não tem como. Ela [calçada] está cheia de mato", diz a advogada Luana Correa Guimarães, de 32 anos.

 

O flagrante foi feito na Rua Antônio Pinto Guedes, no Jardim das Bandeiras. A imagem mostra uma mulher com três crianças atravessando a rua. Depois ela caminha pela lateral direita da rua com bastante cuidado para proteger as crianças. "Além da creche, ali perto também existe um posto de saúde. Não sei antes, mas desde fevereiro quando meu filho começou a estudar naquela creche, percebo as pessoas tendo essa dificuldade por falta de calçada", detalha.

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança informou que uma equipe de fiscalização irá ao local para verificar o problema e, detectada a irregularidade, o proprietário do imóvel será notificado a realizar a limpeza do local, de acordo com a legislação municipal.


Leia também:

Calçadas esburacadas são desafio para pedestres em Mogi (SP) 

CPTM, que interliga 22 municípios da Grande SP, passa por obras 

Cadeirantes enfrentam dificuldades na Grande São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário