Aplicativo permite acessar rotas e horários de ônibus em Cuiabá

Google Transit chega à capital do Mato Grosso e pode ser usado em celular, tablet e computadores

Notícias
 

Fonte: Midia News  |  Autor: Isa Sousa  |  Postado em: 23 de abril de 2014

Usuários podem ter conhecimento do horário dos ôni

Aplicativo informa horário, tempo de viagem, valor da tarifa

créditos: MidiaNews

 

Os usuários de transporte público e turistas que visitarem a capital do Mato Grosso têm agora uma alternativa a mais de informação sobre linhas, rotas e horários dos ônibus.

 

Assim como outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo, Cuiabá recebeu a ferramenta “Google Transit”, que permite buscar informações de acordo com a localização e o destino procurados. Os serviços poderão ser acessado por meio de celulares (com sistemas operacionais como android e iOS), tabletes e computadores. 

 

Desde quarta-feira (16), o mecanismo está à disposição do público. No aplicativo, o usuário ficará sabendo os horários de partida e chegada, a quantidade de paradas, distâncias, tempo de viagem e valor da tarifa. Conforme o município, são 1.944 pontos e 88 rotas de ônibus cadastradas.

 

Para ser usado também com foco no Mundial, o Google Transit estará disponível em diversos idiomas. Para acessar o conteúdo da ferramenta, clique aqui. 

 

Outras opções

O Google Transit não é a primeira alternativa para quem se locomove por Cuiabá.

 

A capital conta, por exemplo, com o aplicativo Bus.AOdesenvolvido no ano passado. A ferramenta, focada em smartphones e tablets, é gratuita e possui informações sobre horários das linhas de ônibus de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, a ferramenta também informa sobre os pontos e locais de recarga do cartão transporte. 

 

Táxi

Outra opção, no caso para usuários de táxi, é o aplicativo Easy Táxi, também “liberado” para Cuiabá desde o ano passado.

 

A ferramenta serve para fazer o pedido de um carro pelo celular. Assim que o taxista confirma a corrida, o usuário recebe informações do táxi e pode acompanhar o trajeto.

 

Leia também:

Tarifa de ônibus entre Cuiabá e Várzea Grande cai para R$ 2,75 

Governo anuncia construção da 1ª estação do VLT de Cuiabá 

Mobilidade em Cuiabá: vamos esperar o colapso do transporte? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Antônio Moraes - 16 de Julho de 2020 às 15:20 Positivo 1 Negativo 0

Qual é a linha que faz o trajeto da rodoviária de Cuiabá MT para o bairro santa Inês Cuiabá MT

Clique aqui e deixe seu comentário