Metrô de Pernambuco desenvolve aplicativo para ajudar na mobilidade

O metrô do Recife está desenvolvendo um novo aplicativo que está em fase de teste e promete ajudar os pernambucanos unindo informação e tecnologia

Notícias
 

Fonte: NE10  |  Autor: JC Trânsito  |  Postado em: 20 de maio de 2014

Informações sobre a operação das linhas é o foco d

Informações sobre a operação das linhas é o foco do projeto

créditos: Hélia Scheppa/JC Imagem

 

O metrô do Recife está desenvolvendo um novo aplicativo que está em fase de teste e promete ajudar os pernambucanos unindo informação e tecnologia. A previsão é que até a Copa do Mundo o serviço esteja disponível para os usuários.

 

Informações sobre a operação das linhas é o foco do projeto, que também permitirá ao usuário traçar rotas com instruções entre estações. Será possível verificar a situação climática da estação e até mesmo consultar um banco de dados para verificar os pontos turísticos próximos a cada estação. Além disso, haverá um chat em tempo real que irá disponibilizar contato direto com a Ouvidoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife.

 

Segundo o assessor de imprensa do órgão, Salvino Gomes, o aplicativo estará disponível para os dispositivos móveis, podendo ser baixado pelas plataformas Android, IOS e Windowns Phone. Haverá também totens informativos, inicialmente localizados nas estações Cosme e Damião - que leva à Arena Pernambuco -, Aeroporto, Tancredo Neves e Rodoviária, além das estações terminais, Recife, Jaboatão e Camaragibe.

 

Leia também:

Paradas de ônibus do Recife com wi-fi 

No Recife, Câmara aprova projeto das bicicletas nos ônibus 

Governo de PE promete esquema variado de mobilidade para a Copa


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário