Dez lugares incríveis para andar de bicicleta

O site Mega Curioso preparou uma pequena lista com sugestões de alguns lugares onde os ciclistas se sentirão bem-vindos

Notícias
 

Fonte: Megacurioso.com  |  Autor: Boa Informação  |  Postado em: 30 de maio de 2014

Orla da Zona Sul no Rio de Janeiro

Orla da Zona Sul no Rio de Janeiro

créditos: Reprodução

 

Andar de bicicleta, além de fazer bem, pode ser considerado extremamente prazeroso. Nada melhor do que fazer isso enquanto se viaja pelo mundo. O Mega Curioso preparou uma pequena lista com sugestões de alguns lugares onde os ciclistas se sentirão ainda mais bem-vindos.


1. Orla da Zona Sul no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a cidade com o maior número de ciclovias do Brasil com 350 km de pistas exclusivas, perdendo apenas para Bogotá no continente americano. Poucas paisagens urbanas do mundo se comparam com a beleza da mistura de mar e montanha encontrada no Rio.

 

Wikipedia


2. Os canais de Amsterdã

A capital mundial da bicicleta continua firme como um dos melhores destinos turísticos dos ciclistas. Praticamente todas as ruas da cidade possuem ciclovias, ainda que todas estejam sempre cheias, Amsterdã é um dos poucos locais do mundo que existe trânsito de bicicletas.

 

Wikipedia



3. Ande sobre o Rhône em Lyon

A cidade francesa de Lyon inventou o sistema de aluguel de bicicletas que hoje existe pelo mundo inteiro. Um dos maiores destaques deste local são as centenas de quilômetros de ciclovias que percorrem a extensão de seus dois rios: o Rhône e o Saône.

 

21 Bikes



4. Viaje pela Carretera Austral no Chile

A Carretera é uma enorme estrada não pavimentada que corre por quase 1000 quilômetros norte a sul do Chile. Ela perpassa por alguns dos locais mais belos da América Latina incluindo lagos, montanhas e geleiras. A rota só fica aberta durante o verão, já que pode ser encoberta facilmente pela neve.

 

Revolution_Ferg



5. Evite subidas no Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Localizado na Bolívia, sua principal característica é a ausência de qualquer tipo de declive. O chão de sal funciona bem com as rodas da bicicletas e é umapaisagem totalmente diferente de qualquer outra coisa.

 

Celineh2o



6. Visite toda a ilha de Páscoa de bicicleta

A ilha de Páscoa é um dos lugares mais encantadores do mundo, com seus misteriosos e gigantescos Moai. Existe uma trilha de terra batida para bicicletas que circula por toda a região e que passa por todas as estátuas famosas da ilha.

 

Fluxus Communication



7. Conheça os castelos do Vale do Loire

O Vale do Loire fica no coração da França, e é uma região idolatrada pelos seus palácios suntuosos. Ainda que nem todas as rodovias do Loire sejam feitas para bicicletas, todos os motoristas são respeitosos o suficiente para garantir que este seja um dos melhores passeios da sua vida.

 

In Heat



8. Corra nas trilhas de terra batida de Angkor

Uma das construções mais belas do mundo é, sem dúvidas, o templo de Angkor no Cambodia. A região é repleta de pequenas trilhas de terra batida que são perfeitas para explorar os diferentes templos locais.

 

Eric

 


9. Percorra Copenhague de bike

Copenhague é considerada uma das melhores cidades para se andar de bicicleta no mundo, com uma estrutura praticamente ideal. Mais da metade de todas as rodovias da cidade possuem faixas para ciclistas, e a beleza da cidade apenas ajuda a tornar esta viagem ainda mais atrativa.

 

Explora Tours


10. Volte a década de 50 em Havana

Havana possui menos estrutura para ciclistas do que outras cidades na lista, mas suas largas ruas, repletas de carros antigos, costumam a dar muito espaço para bicicletas. Uma das capitais da prática na América Latina, Havana tem muito a oferecer a todos os seus ciclistas.

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário