MP dá prazo para implantar faixa de ônibus em via de João Pessoa

Prefeitura da capital da PB avalia serem necessários 33 dias para conclusão da obra da faixa, a ser implantada na avenida Epitácio Pessoa

Notícias
 

Fonte: G1 PB  |  Autor: G1 PB  |  Postado em: 28 de julho de 2014

Implantação de faixa exclusiva deve ser concluída

Implantação de faixa deve levar até 35 dias

créditos: Walter Paparazzo/G1

 

O Ministério Público da Paraíba, nesta sexta-feira (25), deu um prazo de 35 dias para a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa concluir a implantação da faixa exclusiva de ônibus na avenida Epitácio Pessoa. Segundo a Semob, são necessários 33 dias para conclusão das obras, em três etapas. O órgão alega que a demora na entrega das obras se deveu às chuvas, impedindo a execução da sinalização horizontal e pavimentação asfáltica.

 

O promotor Glauberto Bezerra realizou nesta manhã uma reunião com o superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto; o secretário de Infraestrutura municipal, Cassio Andrade; a procuradora do município de João Pessoa, Monique Gonçalves; o representante da  Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC-JP), Mário Tourinho; e a representante da Associação dos Usuários dos Transportes Coletivos Público (AUTCP-PB), Ana Paula Ferreira.

 

"A partir da próxima segunda-feira (28) será dada a ordem de serviço para o início da implantação dos semáforos necessários a garantir a segurança e fluidez do trânsito com a mudança no sentido de circulação e estimulo do tráfego pelas ruas paralelas à avenida Epitácio Pessoa", disse.

 

Ele informou ainda que, a partir dessa data, são 15 dias de efetivo trabalho para a conclusão da pavimentação asfáltica das avenidas São Paulo e Mato Grosso, mais 15 dias para respeitar o tempo de 'cura' da pavimentação e mais três dias para a aplicação da sinalização horizontal do trecho.

 

Após o prazo, haverá uma campanha para conscientizar para os motoristas. "Findo esse período será iniciada a primeira etapa da campanha educativa, para estimular o uso das vias paralelas da Epitácio, possibilitando a implantação das faixas exclusivas de ônibus”, disse o superintendente.

 

Leia também:

Ônibus com acessibilidade já operam na Grande João Pessoa 

Primeiro VLT da CBTU chega à João Pessoa até julho deste ano 

Projeto de intervenções em avenida de João Pessoa é paralisado 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário