China pode testar ônibus-túnel

Veículo em formato de arco promete andar por cima dos carros (!!) e poderia reduzir em até 30% o trânsito nas ruas

Notícias
 

Fonte: Época  |  Autor: Época  |  Postado em: 09 de setembro de 2014

O projeto do Land Air Bus

O projeto do Land Air Bus

créditos: Reprodução

 

Um projeto que promete revolucionar o transporte mundial estaria prestes a chegar à China. Com todos os benefícios de um metrô, mas sem os custos da escavação, o Land Air Bus é um ônibus-túnel em formato de arco que pode trafegar sobre os carros. A ideia surgiu há três anos e era considerada utópica até recentemente. A TBS China, uma empresa de transporte local, estaria envolvida na execução e divulgou um vídeo com as características da novidade.

 

De acordo com a empresa, os idealizadores do projeto acreditam que o Land Air Bus diminuirá o trânsito em até 30% - com quatro vagões e espaço para 1.200 passageiros, o ônibus poderá trafegar na cidade mesmo quando houver congestionamento.

 

Outros benefícios são a facilidade para a construção. Apesar de transportar quase a mesma quantidade de pessoas que um metrô, o ônibus-túnel custaria muito menos para ser construído. Outra vantagem é que a construção da estrutura para suportar esse tipo de transporte levaria três vezes menos tempo.

 

A ideia também é sustentável – o ônibus, que chega a 60 km/h, utilizaria painéis solares e eletricidade para a locomoção.

 

 

Leia também:

Bicicletas públicas se tornam virais na China 

China cria vagão de metrô especial para mulheres que acabaram de se tornar mães 

Hong Kong, o melhor lugar do mundo para viver. Como imitá-la? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Mário Azevedo - 09 de Setembro de 2014 às 19:56 Positivo 0 Negativo 2

Fala sério. Me desculpe, mas isso lá é solução para problemas de mobilidade? Tudo isso para preservar o espaço dos automóveis?

Clique aqui e deixe seu comentário