Professor da USP defende VLT no lugar do Minhocão

O professor João Sette Whitaker, coordenador do Laboratório de Habitação da FAU-USP, em entrevista à Rádio CBN, defendeu a construção de um VLT no lugar do Minhocão

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 10 de setembro de 2014

Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocã

Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão

créditos: Reprodução

 

O PDE – Plano Diretor Estratégico, foi sancionado no dia 30 de julho pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e estabelece a criação de uma lei para que o elevado Presidente Costa e Silva seja desativado:

 

“Parágrafo único: Lei específica deverá ser elaborada determinando a gradual restrição ao transporte individual motorizado no elevado Costa e Silva, definindo prazos até sua completa desativação como via de tráfego, sua demolição ou transformação, parcial ou integral, em parque.” É o que diz o artigo 375 da lei nº 16.050, o Plano Diretor Estratégico (PDE). A publicação da conta de que os paulistanos podem escolher se o espaço vai virar um parque suspenso ou se será de fato demolido.

 

Nas palavras do professor da USP João Sette Whitaker, a discussão é válida na medida em que a cidade questiona o uso do automóvel como meio principal de deslocamento. Ouça o áudio da CBN:

 

 

Nesta semana a prefeitura de São Paulo deve promover audiência pública para a profundar a discussão com a população. A reunião deve ocorrer nesta terça-feira (9) na câmara de vereadores da cidade.

 

região antes do MichocãoRegião do Minhocão antes da construção do Elevado

Leia também:

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário