BikeSampa começa a operar estações em terminais de ônibus

Sistema de bicicletas compartilhadas em SP passa a operar em cinco terminais de ônibus, metrô e trens urbanos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 23 de outubro de 2014

Bikesampa
créditos: BikeSampa



Os terminais de ônibus Amaral Gurgel. Princesa Isabel, Pedro II, Bandeira e Pinheiros passam a contar com estações de bicicletas compartilhadas do programa Bike Sampa. A novidade inaugurada hoje (23) sinaliza o retorno do sistema à região central de São Paulo e também a possibilidade de integração com os sistemas de ônibus, metrô e trens da capital paulista.

 

Com o sistema, uma pessoa pode descer do ônibus e usar o mesmo cartão de integração para pegar uma bicicleta e prosseguir seu caminho pedalando, por até 1 hora, e deixar a bike em uma estação próxima a seu destino.

 

Hoje, segundo informações das empresas que operam o BikeSampa, existem  168 estações em funcionamento, com a previsão de que esse número seja ampliado para 300 estações e 3 mil bicicletas até fevereiro de 2015. São Paulo tem hoje 350 mil usuários cadastrados no sistema.

 

Para usar as bicicletas, a pessoa deve cadastrar-se no site bikesampa.com, com seu número de telefone celular ou de seu Bilhete Único (cartão para uso do transporte publico integrado). 



Leia mais:

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário