Tóquio tem hortas urbanas nas estações do metrô

Projeto que funciona desde 2010 é coordenado pela Japan Railway Company e oferece aos cidadãos a oportunidade de plantar alimentos no topo das estações

Notícias
 

Fonte: The Greenest Post  |  Autor: The Greenest Post  |  Postado em: 18 de março de 2015

Iniciativa começou em 2010 e faz sucesso entre a p

Iniciativa começou em 2010 e faz sucesso entre a população

créditos: Soradofarm

 

Espaço (ou melhor, a falta dele) é um problema e tanto no Japão. Em Tóquio, além de estacionamentos que enterram bicicletas, os moradores têm acesso a outra iniciativa para driblar a falta de espaço: hortas urbanas construídas no topo das estações de metrô. Batizado de Soradofarm, o projeto é coodernado pela companhia local de metrô, a East Japan Railway Company, e tem como objetivo oferecer aos japoneses que querem cultivar uma horta, mas não tem espaço em casa, a oportunidade de plantar alimentos no topo das estações.

 

A iniciativa começou em 2010 e fez sucesso entre a população: atualmente, cinco estações de metrô já contam com hortas urbanas e outras oito estão em fase de construção. Para ter um pedacinho de terra para chamar de seu, no entanto, é preciso pagar. Os ‘agricultores urbanos’ desembolsam 100.440 ienes (cerca de R$ 2.500) por ano para cultivar legumes, frutas e verduras no topo dos metrôs.

 

Todas as ferramentas necessárias para o cuidado com a terra são oferecidas pelas estações. Os inquilinos também não precisam ser grandes conhecedores de jardinagem ou agricultura, uma vez que os espaços contam com a presença de especialistas. Veja, abaixo, mais fotos da iniciativa.

 

Leia também:

Janelas de trem do metrô inspiram ensaio fotográfico

Metrô ligando Niterói a São Gonçalo (RJ) pode virar corredor de BRT

Metrô-DF lança edital para planejamento de transportes sobre trilhos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Rômulo - 19 de Março de 2015 às 00:26 Positivo 0 Negativo 0

E as fotos?:(

Clique aqui e deixe seu comentário