Janelas de trem do metrô inspiram ensaio fotográfico

A cena das pessoas dentro do metrô de São Paulo, sempre repleto, foram capturadas pelo fotógrafo Claudio Pepper. O resultado está na mostra no site do artista

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 10 de março de 2015

Instantâneos das janelas durante a passagem rápida

Instantâneos das janelas durante a passagem rápida dos trens

créditos: Claudio Pepper

 

Um dia, enquanto esperava pelo metrô, o fotógrafo Claudio Pepper teve seu olhar capturado para a cena das pessoas nas janelas do trem, um enquadramento perfeito no breve momento de passagem da composição. 

 

Esse insight resultou no ensaio 'Instantâneos de Janela de Trem', série de imagens feitas ao longo de meses, como experiência de observação nas plataformas de metrô da cidade de São Paulo. Agora, esse trabalho pode ser visto na mostra virtual montada no site do artista.     

 

Ele lembra como tudo começou: "Durante a espera, comecei a ficar parado na direção da janela, e não em frente à porta do vagão. Então, cada vez que chegava um trem, observava que ali naquela janela tinha uma fotografia; mesmo sem câmera, uma fotografia".

 

"As janelas repletas de gente, de passagem apenas, por alguns segundos compõem quadros espontâneos, aleatórios, involuntários, prontos para serem congelados", explica o fotógrafo. E acrescenta: "São tipicamente instantâneos, como é também a fotografia que os resgata da improbabilidade da repetição".

 

Imagem da mostra 'Instantâneos de Janela de Trem'. Foto: Claudio Pepper


Leia também:

Fotos sobre tapume propõem olhar mais atento à calçada paulistana

Metrô de SP: viagens crescem 3 vezes mais que expansão da rede  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário