Compartilhamento de ônibus

Se para algumas pessoas é difícil deixar o carro na garagem, oferecer opções de mobilidade confortáveis e flexíveis podem encorajar uma mudança de hábito

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Luíza Zottis  |  Postado em: 08 de novembro de 2013

Para chamar o ônibus, basta acessar um app

Para chamar o ônibus, basta acessar um app

créditos: Divulgação

 

O transporte coletivo é certamente o caminho para solucionar problemas de mobilidade dos grandes centros urbanos. E uma nova opção surgiu em Helsinki, capital da Finlândia: o Kutsuplus, um mini-ônibus diferente do convencional. Isso porque quem define a rota é o próprio usuário. É uma espécie de compartilhamento de ônibus.

 

Para chamá-lo, basta acessar um app, fazer o pagamento online e pronto, em poucos minutos sua “carona” chega. Com capacidade para nove passageiros, o serviço calcula rotas de origem e destino para buscar usuários que vão para localidades próximas. E o mais legal é que o  Kutsuplus é operado pelo departamento local de transportes, ou seja, é um transporte público e de qualidade.

 

Se para algumas pessoas é difícil deixar o carro na garagem, oferecer opções de mobilidade confortáveis e flexíveis podem encorajar uma mudança de hábito.

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil. 


Leia também:

Hartmut Schick: "O ônibus pode ser melhor do que o carro jamais foi" 

10 pontos de ônibus como você nunca viu antes 

Ônibus oferece chuveiro grátis para moradores de rua 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário