BRT de São José dos Campos (SP) terá projeto do arquiteto Ruy Ohtake

Apresentação do Mobi, como foi batizado o corredor exclusivo de ônibus da cidade paulista, foi nesta quinta (16) no Paço. Sistema terá 51 km de extensão

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 17 de abril de 2015

Projeto urbanístico a cargo do famoso arquiteto

Projeto urbanístico a cargo do famoso arquiteto

créditos: Antonio Basilio/PMSJC

 

Prefeitura de São José dos Campos (SP) apresentou nesta quinta-feira (16) detalhes estéticos do Bus Rapid Transit (BRT), batizado de Mobi - que consiste em corredores exclusivos para ônibus. O renomado arquiteto Ruy Ohtake, projetista do Educamais em Jacareí e das estações do Fura-Fila (Expresso Tiradentes) em São Paulo, entre muitos outros, vai ser o responsável pelo projeto urbanístico do sistema.

 

Ohtake já desenvolveu o conceito dos pontos de ônibus do Mobi, que serão fechados e abrigarão cerca de 200 pessoas. O arquiteto será responsável pela arquitetura, paisagismo e iluminação do sistema joseense. Ao todo, os corredores do Mobi terão 51 km de extensão e vão percorrer as regiões leste, norte, central e sul. O maior corredor será o da zona sul, que vai passar pela Estrada Velha e pela avenida Andrômeda. Serão 29 km de extensão com uma parada a cada 1,2 km.

 

A estimativa é que todo projeto custe R$ 850 milhões. O prefeito Carlinhos Almeida (PT) estima que as obras comecem em janeiro do ano que vem.

 

Leia também:

São José dos Campos (SP) lança novo edital para o BRT

São José dos Campos: plano de mobilidade entra em debate

Expresso Tiradentes: nem VLT, nem BRT 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Amarildo felício - 19 de Abril de 2015 às 20:38 Positivo 0 Negativo 0

Fico muito preocupado quando vejo um projeto dessa magnitude com alguns detalhes que jamais foram considerados, estações a cada 1.2 quilômetros isso prova a falta de seriedade e zelo com o dinheiro público,  sistemas BRT tem pontos a cada 500 metros

Clique aqui e deixe seu comentário