Veículo elétrico ajudará o Hawaii a ter 100% de energia renovável

Em 30 anos o Hawaii deve ser movido somente por energia renovável - presumivelmente uma mistura de energia solar, eólica, e energia geotérmica

Notícias
 

Fonte: Cleantechnica  |  Autor: Verde sobre Rodas  |  Postado em: 15 de junho de 2015

Em 30 anos o Hawaii deve ser movido por energia re

Em 30 anos o Hawaii deve ser movido por energia renovável

créditos: Business Wire

 

O Governador do Hawaii, David Ige, assinou um projeto de lei que estabelece meta de energia renovável do estado a 100% em 2045. Em outras palavras, em 30 anos, o Hawaii deve ser movido por energia renovável - presumivelmente uma mistura de energia solar, eólica, e energia geotérmica.

 

Atualmente, o Hawaii produz cerca de 21% da sua eletricidade a partir de energias renováveis e o restante de combustíveis fósseis importados. O custo da eletricidade é alta lá, então a mudança para energias renováveis não só vai ser melhor para o meio ambiente, como provavelmente irá reduzir o valor da conta de eletricidade para os consumidores.

 

Sendo os combustíveis fósseis eliminados, o custo da eletricidade não estará sujeito à flutuação dos preços do petróleo. Paralelamente, a tecnologia de armazenamento de energia parece pronta para crescer em paralelo com a expansão das energias renováveis.

 

Obviamente, este segmento se complementa muito bem e abre caminho para a expansão, também, dos veículos elétricos que não produzem emissões pelo tubo de escape, e no Havaí eles acabarão por serem carregados apenas com energia limpa. Será que vai ser o primeiro estado 100% de energia renovável nos Estados Unidos da América?

 

Leia também:

Em Amsterdã todos os ônibus serão elétricos 

China lança ônibus elétrico que carrega bateria em apenas 10 segundos 

Táxis elétricos no Rio evitam emissões de nove toneladas de CO2 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário