Abaixo-assinado pede ciclovia em avenida de Aracaju

Manifesto pede que lei de 2010, que dispõe sobre a construção de ciclovias, seja cumprida

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Yuriê César  |  Postado em: 07 de julho de 2015

Abaixo-assinado pede ciclovia em Aracaju

Abaixo-assinado pede ciclovia em avenida de Aracaju

créditos: Divulgação

 

Ciclista de Aracaju cria abaixo-assinado favorável à implantação de ciclovia na avenida Euclides Figueiredo, na capital sergipana.

 

A iniciativa é de autoria de Thiago Santos. Ele criou o abaixo-assinado um dia após ter sido autorizada a licitação para obra de alargamento da avenida. Com previsão de custo de R$ 14,5 milhões, a obra não possui uma ciclovia em seu projeto, descumprindo a lei municipal 3.841/2005 que dispõe sobre a obrigatoriedade de construção de ciclovias em novas vias que forem abertas e na reformas das existentes. 

 

"Isso é inadmissível, primeiro porque existe uma circulação muito grande de ciclistas que fazem da bicicleta seu principal meio de transporte diário. E segundo porque existe uma lei, que obriga que determinadas avenidas quando reformadas ou em obras de melhorias, devem contemplar uma ciclovia" comenta Thiago.

 

A lei ainda dá um prazo de 36 meses para que 17 avenidas da cidade, entre elas a Euclides Figueiredo, tenham ciclovias implantadas.

 

O prazo estipulado pela lei se esgotou em 2013 e, até agora, apenas a avenida Beira-Mar tem ciclovia, porém em apenas um trecho. As outras 16 avenidas citadas na lei ainda não são dotadas de infraestrutura própria para a bicicleta.

 

O abaixo-assinado foi criado na última sexta-feira (3) e já recebeu mais de 400 apoiadores.

 

Para assiná-lo, acesse: https://www.change.org/p/manifesto-a-favor-da-implantação-de-uma-ciclovia-na-av-euclides-figueiredo-em-aracaju

 

Leia também:

Fórum Sergipano da Bicicleta 2015 

Ciclovida pede apoio para realização do Mês da Mobilidade

Fórum Nordestino da Bicicleta 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário