Que tal uma atividade para "namorar a cidade" de SP?

Para comemorar o Dia do Pedestre, Associação pela Mobilidade a Pé leva cidadãos a uma caminhada lúdica por ruas emblemáticas do centro da capital paulista

Notícias
 

Fonte: Cidade a Pé  |  Autor: Cidade a Pé  |  Postado em: 27 de julho de 2015

Associação promove namoro com a cidade

Associação promove namoro com a cidade

créditos: Cidade a Pé

 

No dia 8 de agosto, quando é comemorado o Dia do Pedestre, a Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo - Cidade a Pé, convida os cidadãos para a atividade “Namore a Cidade”, uma caminhada especial pelo centro da cidade de São Paulo. A ideia é percorrer de forma lúdica e divertida as calçadas que compõem a meia rótula do Plano de Avenidas: Rua Xavier de Toledo, Avenida São João, Avenida Ipiranga e Rua São Luiz, com atenção especial aos pontos positivos e negativos do percurso.

 

A proposta é “namorar a cidade” durante a caminhada, avaliando seus pontos positivos e negativos, em uma referência ao aplicativo de relacionamentos “Tinder”. Os participantes poderão tirar e publicar fotos de espaços e paisagens que considerem interessantes ou que precisam ser melhorados. Ao final da atividade acontece uma festa ao ar livre na Praça Dom José Gaspar, em comemoração ao Dia do Pedestre, com música, oficinas, recreação infantil e food-bikes. A participação é totalmente gratuita e tem início previsto para as 14h30. É possível fazer inscrição na hora.

 

Aproveitando um momento em que a cidade discute o compartilhamento e a ocupação dos seus espaços públicos, a Cidade a Pé quer trazer mais pessoas para viver São Paulo de uma maneira diferente. “Queremos mostrar que andar a pé, mais que se deslocar de um ponto ao outro, é uma maneira de viver com mais intensidade as belezas da cidade e também de reconhecer seus problemas”, esclarece Heitor Botan, membro da Associação.

 

Além da contemplação, a Cidade a Pé pretende se apresentar aos cidadãos de São Paulo como entidade representativa de quem se desloca a pé pela cidade. “É importante que quem, em qualquer momento do seu dia, utiliza seus pés para se movimentar, identifique-se como pedestre. Esse é o primeiro passo para possamos compreender nosso papel na cidade e nos reconhecer como sujeitos de direito”, complementa Botan.

 

Serviço

“Namore a Cidade” no Dia do Pedestre

Data: 8/8, a partir de 14h30
Local: Praça Dom José Gaspar, Centro - São Paulo - SP
Ponto de encontro: Entrada principal da Biblioteca Mário de Andrade
Grátis
Informações: mobilidadeape@gmail.com


Leia também:

"Acalme-se, alivie o acelerador. Respeite nossa cidade"

Tornar as cidades mais seguras por meio do design

"Uma Mercedes não é mais dona de uma rua que uma bicicleta"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário