Novo edital do BRT de Sorocaba (SP) será apresentado à população

Objetivo é mostrar ao público os benefícios do projeto, a infraestrutura prevista e seus aspectos jurídicos e econômicos

Notícias
 

Fonte: Cruzeiro do Sul  |  Autor: Cruzeiro do Sul  |  Postado em: 13 de novembro de 2015

O novo edital do BRT será publicado no iníci

BRT de Sorocaba: edital em dezembro

créditos: Erick Pinheiro

 

O novo edital de licitação do Sistema Bus Rapid Transit (BRT) será apresentado na próxima quarta-feira (18), às 10h, no salão de vidro do Paço Municipal. O objetivo é mostrar ao público quais os benefícios do projeto, a infraestrutura prevista para o sistema e os aspectos jurídicos e econômicos para a sua implantação.

 

Conforme destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Edsom Ortega, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez algumas observações no edital anterior e sugeriu alterações. A Comissão de Parceria Público Privada (PPP) analisou e acolheu as observações do TCE e, em decorrência disso, foi feita uma análise minuciosa do impacto dessas alterações, tanto na questão econômica, quanto técnica e jurídica. "Essa audiência do dia 18 é para explicar as mudanças a toda população, para que ela tenha as informações a respeito do novo edital", diz o secretário.

 

Além de apresentar o projeto, a audiência pública também servirá para colher subsídios, informações e sugestões. Depois do encontro, em um prazo de aproximadamente 15 dias, será publicado o novo edital, inclusive com os eventuais ajustes complementares, caso algum cidadão ou entidade faça sugestão ou questione algum item.

 

Para Ortega, o edital agora está completo e atendendo a todas as exigências do TCE em relação ao formato de concessão. A expectativa é de que o projeto atraia bastante interesse.

 

Leia também:

Em Sorocaba (SP), ciclovia ganha sistema de videomonitoramento

Não é só bicicleta

Cidades nos trilhos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário