Ciclovia do Canal 5 é inaugurada em Santos

Novo trecho de 2 km se estende da Av. Mário Covas, no Estuário, até a orla da praia. Santos conta hoje com um total de 47,6 km de ciclovias em uso, implantação ou reforma

Notícias
 

Fonte: A Tribuna  |  Autor: A Tribuna  |  Postado em: 28 de junho de 2016

 

Ao todo, Santos conta com 47,6 km de ciclovias. Foto: Nirley SenaAo todo, Santos conta com 47,6 km de ciclovias. Foto: Nirley Sena

 

Após um ano e oito meses em obras a ciclovia do Canal 5, em Santos, foi concluída. A entrega oficial da nova malha cicloviária ocorreu na manhã desta terça-feira (28).

 

O novo trecho contempla 2 km de extensão, que se estendem da Avenida Mário Covas, no Estuário até a orla da praia. O investimento total é de R$ 4,5 milhões, recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias do Governo do Estado. 

 

Além da pista da ciclovia, no Canal 5 houve a reconstrução de 13 passarelas de pedestres e a Avenida Almirante Cochrane foi totalmente repavimentada. O projeto incluiu conserto e pintura das muretas dos canais, plena acessibilidade e canteiros verdes.

 

As calçadas antigas receberam rampas para acessibilidade e nos passeios novos, que já contavam com o dispositivo, foi instalado o piso podotátil, de acordo com a norma 9050/2015 da ABNT.

 

A obra faz parte de um amplo programa desenvolvido pela Prefeitura para melhoria da mobilidade urbana. Renivelamento de guias e instalação de complementos de laje para maior segurança de pedestres e ciclistas integram as vantagens da intervenção que incorpora os outros benefícios citados acima.

 

A previsão era de que a obra fosse concluída em janeiro deste ano. No entanto, conforme informações da Administração Municipal, os serviços não foram executados dentro do prazo previsto em razão de atrasos no repasse da verba estadual. 

 

Santos conta hoje com um total de 47,6 km de ciclovias em uso, implantação ou reforma. Para fazer a interligação de toda a cidade, faltam apenas as pistas das ruas Silva Jardim e Campos Salles.

 

Leia também:

A mobilidade como reinvenção das cidades mais antigas do Brasil 

SP não cumpre lei que prevê 100% dos ônibus adaptados para deficientes 

EMTU divulga linhas de ônibus que integrarão ao VLT de Santos 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário