China desenvolve e testa VLT sem fio

Veículo Leve sobre Trilhos produzido na província de Hunan utiliza armazenamento de energia sem depender de rede elétrica

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 04 de agosto de 2016

 

VLT chinês não depende de rede elétrica para armazenar energia. Foto: China.org.cn  

 

A China apresentou esta semana seu primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos por supercapacitor, concebido de forma independente. O VLT produzido na Província de Hunan utiliza o armazenamento de energia sem depender de rede elétrica e pode ser recarregado em 30 segundos antes de percorrer um trecho de 3 a 5 km.

 

O trem produzido pela Zhuzhou Electric Locomotive Co. e CRRC Corporation Ltd, maior fabricante de produtos ferroviários do país, pode transportar até 380 passageiros com velocidade de até 70 km/h.

 

“Esta é a primeira vez que toda a tecnologia, mesmo as peças, são produzidas na China”, diz o engenheiro-chefe Suo Jianguo, da Zhuzhou. O veículo ainda pode reutilizar 85% de energia regenerada a partir das frenagens.

 

Mas o modelo de supercapacitores não é novidade para a empresa. Em 2012, a Zhuzhou Electric Locomotive produziu um trem metropolitano usando a mesma tecnologia de armazenamento de energia.

 

Leia também:

'Superônibus' que trafega sobre carros é testado nas ruas na China 

China lança ônibus elétrico que carrega bateria em apenas 10 segundos

Futuro promissor para o VLT, avalia estudo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário