Passageiros do Metrô do Recife ganham canais para fazer denúncias

Por recomendação do MPF, empresa retomou o serviço de ouvidoria. Posto de atendimento havia sido desativado por contenção de despesas

Notícias
 

Fonte: G1 PE  |  Autor: G1 PE  |  Postado em: 25 de agosto de 2016

Estação Central do Metrô do Recife

Estação Central do Metrô do Recife

créditos: Larissa Pereira/TV Globo

 

Os passageiros do Metrô do Recife podem contar, agora, com canais específicos para fazer denúncias, críticas e sugestões. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) acatou uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e retomou  e ampliou os serviços da ouvidoria.

 

O posto de atendimento da Estação Recife, no Centro da cidade, havia sido desativado por contenção de despesas. Ao atender ao pedido do MPF, a CBTU também reestruturou o espaço e prometeu realizar a divulgação do serviço por meio de cartazes, adesivos e placas em todas as estações de metrô do município e nos trens.

 

Os interessados têm três formas de fazer as denúncias e enviar críticas e sugestões. O  endereço eletrônico ouvidoria@metrorec.com.br,  telefone (81) 2102-8580 e o espaço na sede da CBTU, localizada na rua José Natário, nº 478, no bairro de Areias, no Recife. O atendimento é disponibilizado das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

A recomendação foi fruto de procedimento administrativo instaurado pelo MPF. A ideia era apurar possíveis irregularidades relacionadas a abuso de poder por funcionários da CBTU, no exercício da função de agentes de segurança metroferroviária.

 

Além de disponibilizar o serviço de ouvidoria, a  companhia formou grupo de trabalho para desenvolver projeto para instalação de câmeras nas estações de metrô e nos trens. O objetivo é que seja realizado procedimento licitatório para aquisição dos equipamentos.

 

A companhia informou ainda ao MPF que vem atuando com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura do Recife em ocorrências na área de segurança pública. A assessoria de comunicação da CBTU confirmou que os serviços estão disponíveis para a população.

 

Leia também:

Prefeitura do Recife anuncia recuperação de 134 km de calçadas 

Recife ganha primeiro ônibus com suporte para bicicletas 

A eterna dificuldade dos pedestres em atravessar as ruas do Recife 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário