Agenda

DEZ
05
Mobilidade Urbana na Perspectiva das Mulheres

Data: 05 de dezembro de 2016
Cidade: São Paulo-SP
Local: Sala Cidade Jardim do Espaço São Paulo Center
Organizador: WRI, Cidade Ativa, Corrida Amiga, SampaPé, Pé de Igualdade e ANTP

Resumo: "Mobilidade Urbana e a perspectiva das mulheres" é uma iniciativa do WRI Cidades Sustentáveis em parceria com Cidade Ativa, Corrida Amiga, SampaPé, Pé de Igualdade e ANTP, e acontece no dia 5/12 na Sala Cidade Jardim do Espaço São Paulo Center.


O objetivo do seminário é jogar luz sobre o recorte de gênero dos principais desafios ligados à Mobilidade Urbana em São Paulo e no Brasil, qualificando as propostas de políticas públicas que visem a tornar a mobilidade urbana mais humana, justa, equânime e acessível.


Tendo em vista a invisibilidade da mulher - reforçada por marcadores sociais, raciais e territoriais - no planejamento da mobilidade urbana, esse seminário compõem discussões 100% conduzidas por mulheres atuantes nas discussões contemporâneas sobre a cidade. Queremos subsidiar as mudanças de paradigma necessárias às pessoas que planejam e tomam decisões sobre o futuro dos centros urbanos.


Na primeira parte do evento será dado um panorama geral sobre a participação de mulheres na produção de políticas públicas de mobilidade urbana. Já na segunda mesa, especialistas explorarão a diversidade dos padrões da mobilidade nos recortes de gênero, raça, renda e território.


Durante a tarde, as painelistas vão abordar as demandas específicas de mulheres nos transportes coletivos e ativos - modos de locomoção onde elas são maioria. O evento também pretende gerar adesão dos tomadores e tomadoras de decisão presentes aos compromissos com a mobilidade urbana sustentável com a perspectiva de gênero.


Para confirmar presença e obter mais informações, acesse a página do evento.



Serviço

Mobilidade Urbana e a perspectiva das mulheres
Organização: WRI Cidades Sustentáveis, Cidade Ativa, Corrida Amiga, SampaPé, Pé de Igualdade e ANTP
Quando: 5 de dezembro de 2016
Onde: Sala Cidade Jardim do Espaço São Paulo Center (Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100 – Cidade Jardim).

Mobilidade Urbana na Perspectiva das Mulheres
  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário