Agenda

MAR
02
MAR
15
MobiliCAMPUS (Inscrições)

Data: 02 a 15 de março de 2020
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Curso on-line
Organizador: ITDP Brasil

Resumo: A plataforma de educação à distância desenvolvida pelo ITDP Brasil está com inscrições abertas até o dia 15 de março para a primeira turma de 2020.

 

O MobiliCAMPUS, curso virtual sobre mobilidade urbana sustentável, chega ao segundo ano com novidades. Além de um ambiente virtual de aprendizagem dos alunos aprimorado, as videoaulas foram revisadas e um conteúdo inédito sobre mobilidade e primeira infância foi adicionado. 

 

O novo tópico sobre mobilidade e primeira infância integra o curso de Mobilidade a Pé e aborda como o planejamento urbano precisa estar alinhado às necessidades das crianças e de seus cuidadores. Para Clarisse Cunha Linke, diretora do ITDP e professora da aula, o tema é importante pois, apesar dos desafios, o espaço urbano tem potencial para ser um local acolhedor e que proporciona aprendizados para quem transita. 

 

“Nossas ruas precisam ter um impacto educador, além de serem confortáveis e estimulantes para as crianças e cuidadores”, declara a especialista. Além de Mobilidade a Pé, a MobiliCAMPUS oferece os cursos de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público.

 

A plataforma tem como foco principal a capacitação de gestores e técnicos de políticas urbanas sobre mobilidade urbana sustentável. Somente no ano passado, cerca de 300 representantes da administração pública de todas as regiões do país passaram pela MobiliCAMPUS e foram motivados a pensar sobre a necessidade de criarmos cidades mais integradas, inclusivas, sustentáveis e acessíveis. 

 

As inscrições estão abertas no site do MobiliCAMPUS, entre os dias 2 e 15 de março. As aulas serão ministradas no período de 30 de março a 10 de julho de 2020.

 

Após a inscrição, todos receberão um e-mail de confirmação de interesse no curso, que será enviado pela entidade entre os dias 16 e 30 de março.

 

No caso de o número de inscrições ser superior a 300, o ITDP fará um processo de seleção. Fique atento à sua caixa de entrada, pois em caso de não confirmação, a vaga será cedida a outra pessoa da lista de espera.

 

Vale lembrar que para este ano, além da turma que inicia agora em março, estão previstas mais duas turmas, sendo que a próxima está confirmada para maio.  

 

Serviço

MobiliCAMPUS - ITDP Brasil

Promoção: ITDP Brasil - Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento

Inscrições: De 2 a 15 de março

Período de aulas: De 30/3 a 10/7

Mais informações: http://mobilicampus.org.br/


MobiliCAMPUS (Inscrições)

MobiliCAMPUS está com inscrições abertas até 15/3

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário