Agenda

ABR
08
Guia de Projetos do Aro (Evento de lançamento)

Data: 08 de abril de 2021
Cidade: Todas as cidades brasileiras
Local: Online
Organizador: Instituto Aromeiazero

Resumo: O Guia de Projetos do Aro será lançado nesta quinta-feira (8), às 10h30, em uma live no canais do Youtube e Facebook do Instituto Aromeiazero.

 

A proposta deste Guia é permitir que se possa transformar a bicicleta em fonte de renda, empreendedorismo, arte, cultura e acesso à cidade.

 

Trata-se de um e-book gratuito, estilo “faça você mesmo”, desenvolvido em 2020 e 2021 pela equipe do Aromeiazero, e que será disponibilizado no site do instituto. Com este Guia, patrocinado pelo Itaú Unibanco, a idéia é que as pessoas tenham uma ferramenta para implementar e executar projetos relacionados à bike e, assim, enfrentar a crise da pandemia com um meio de transporte limpo e saudável.

 

A ideia do Guia de Projetos do Aro é compartilhar a experiência de dez anos do Aro no mundo da bicicleta, destacando três dos projetos que vêm impactando crianças, jovens e adultos: O Bike Arte, que busca fomentar o direito à cidade, por meio da promoção de atividades culturais no espaço público, com intervenções artísticas e urbanas, eventos culturais e oficinas; o Viver de Bike, que, a partir de  formações de empreendedorismo e mecânica de bicicletas,  amplia as possibilidades de utilização para geração de renda; e o Rodinha Zero, com o objetivo de sensibilizar e formar multiplicadores para ampliar a cultura da bicicleta e promover o desenvolvimento integral da criança.

 

O evento de lançamento contará com a participação de Eveline Prado Trevisan, coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da BHTrans; Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco; Lilian Prado, diretora executiva da Acreditar; e Jam Santana, fundadora do Pedala Afro.

 

Depois da live haverá um bate-papo com a equipe do Aro em uma sala virtual.

 

Para participar, basta entrar nos canais do Facebook ou Twitter do Aromeiazero.


Guia de Projetos do Aro (Evento de lançamento)

Lançamento do Guia de Projetos do Aro

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário