Acessibilidade Sobre Rodas

17
setembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 17 de setembro de 2018

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Esse mês o assunto do nosso blog é acessibilidade em museus. Vou dissertar um pouco da minha experiência para vcs, ok? Eu desde  criança sou acostumada a frequentar museus porém, na maioria das vezes, nem vejo a exposição ou sou privada de terminar , pois não há acesso. Agora vou mostrar algumas experiência. Vamos lá?

Museu Nacional do Rio de Janeiro

É com imensa tristeza que vou comentar aqui sobre o incêndio do Museu Nacional do Rio. Em uma das minhas últimas viagens , tive o prazer de conhecer este museu. Apesar de ser antigo, ele possuía acessibilidade no segundo andar, porém tive que ser ” carregada ” até chegar ao elevador

Fachada do Museu Nacional do Rio de Janeiro, antes do incêndio. Fonte: Raquel Paoliello

Museu do Futebol

Não posso deixar de comentar do Museu do Futebol, que é um museu super acessível e interativo. Gosto muito de ir lá, porque sei que há acessibilidade e posso passear e apreciar as exposições tranquilamente

Museu do Ipiranga

Este museu não possui nenhuma acessibilidade.  Quando fui lá para fazer uma visita, não consegui nem passar da entrada, pois o piso é de paralelepípedo.  Agora este museu passa por uma reforma que inclui acessibilidade e que, acredito, todos cadeirantes esperam que seja feita rapidamente e com sucesso.

A acessibilidade em museus, assim como em todos os lugares, é lei, mas infelizmente não é cumprida. Em minha humilde opinião, jamais devemos parar de lutar para alcançar um sonho de um Brasil mais acessível, igualitário e justo para todos!



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social