Acessibilidade Sobre Rodas

16
setembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 16 de setembro de 2021

Olá,

Tudo bem com vcs??

O post mensal aqui do blog será sobre o aplicativo Moovit, que é muito conhecido pela mobilidade urbana. tem disponibilidade em vários Estados e também para IPhone e Android.

          Estão surgindo vários aplicativos sobre mobilidade urbana e um dos mais famosos e conhecidos é o Moovit. 

           Esse mês, vamos trazer mais detalhes sobre ele nesse post, pois ele é um app que tem muito em comum com o blog e com o Mobilize. Então, vamos lá? 😉 

                                              Moovit 

Moovit é uma empresa Intel e um dos aplicativos para saber onde o ônibus está mais usados do mundo. No Brasil, o aplicativo está presente em todas as capitais e no Distrito Federal. Já no mundo, são mais de 865 milhões de usuários, em mais de 3.200 cidades de 107 países. 

A previsão da chegada em tempo real – tanto em ônibus como nos demais modais – é um dos serviços mais usados. Com ele, o usuário consegue acompanhar o horário em que os ônibus estarão nos pontos. 

“A missão do Moovit é simplificar a mobilidade urbana em todo mundo, tornando-a mais acessível, segura e confiável”, diz Nir Erez, CEO e um dos fundadores da empresa. 

 

 

   Como utilizar o Moovit / Captura de tela: Ariane Velasco 

Caso você prefira utilizar o Moovit em seu smartphone, lembre-se sempre de autorizar o acesso do aplicativo à sua localização. Em “Para onde você quer ir?”, insira o seu destino. Em seguida, defina o horário de embarque no qual prefere pegar o ônibus. 

 

Como utilizar o Moovit / Captura de tela: Ariane Velasco 

O Moovit irá exibir algumas alternativas de caminhos possíveis, indicando todos os veículos que poderão ser utilizados na viagem. Escolha o seu favorito para ver mais detalhes sobre a viagem. 

 

 

 

Como utilizar o Moovit / Captura de tela: Ariane Velasco 

Além disso, você também poderá ter acesso a todas as estações de metrô próximas à sua localização, clicando em “Estações” 

 

 

O Moovit também permite encontrar um ônibus através do número de sua linha. Para isso, selecione a opção “Linhas” e, em seguida, indique o número do transporte. O aplicativo irá exibir todo o trajeto e também os horários nos quais o ônibus irá parar em cada ponto, com uma estimativa baseada em uma localização via GPS. 

 

Alertas do Moovit 

Você também pode consultar os alertas do Moovit para que o aplicativo informe quando uma linha apresenta algum problema, como desvios na rota, fim do funcionamento, alteração no serviço, entre outros. É possível saber, além disso, quanto uma linha de metrô deixa de funcionar por certo tempo. 

Eu uso o Moovit e ele funciona super bem. Para ver o trajeto do ônibus, por exemplo ele é ótimo. Muito prático e simples. O Google Maps, é semelhante, porém é bem mais complicado de usar e não é tão variado quanto o Moovit. Antes da pandemia, quando eu tinha maiores oportunidades de andar de transporte público, eu usava bem mais. O aplicativo é muito bom.

Por hoje é só, pessoal. Espero q o post tenha sido útil!

Até a próxima.

 

 Fontes: https://mobilidade.estadao.com.br/meios-de-transporte/onibus/melhores-apps-para-saber-onde-o-onibus-esta/ 

https://canaltech.com.br/apps/moovit-aplicativo-permite-consultar-o-horario-de-chegada-do-transporte-publico/  



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social