Acessibilidade Sobre Rodas

01
setembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 01 de setembro de 2019

Olá, blogueiros

Td bem com vcs?

Com um pouco de atraso, devido a correria na minha faculdade, segue para vocês, o nosso post de Agosto.

Apesar de já possuirmos um grande avanço quando o assunto é mobilidade no nosso País, e principalmente em algumas cidades como Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro – onde a mobilidade, infelizmente é praticamente 0 – e a nossa capital São Paulo, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Para ilustrar como exemplo, as obras da linha 6 – Laranja do Metrô estavam paralisadas desde 2015 e foram retomadas para a continuação das obras somente no segundo semestre deste ano.

Essa linha ligará a Brasilandia Até o centro da capital, facilitando o transporte para os trabalhadores que moram nesta região, pois irá diminuir o tempo gasto entre trabalho e casa, ou vice – versa

No início de Agosto, três empresas enviaram as propostas para que a obra finalmente retomasse, são elas uma empresa norte americana, outra europeia e a terceira chinesa. A esperança do governo é que haja uma negociação para que as obras caminhem.

Para quem mora nessa região, quero saber de vocês, no futuro, essa obra vai ajudar ou não? Em minha opinião, essa obra é boa porque atende a população da Zona Norte, onde geralmente ônibus e metrô vivem lotados, então linhas novas são sempre bem vindas.

Ótimo restinho de Domingo e até a próxima!

Beijos



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social