Bicicletas e Saúde. Riscos vs Benefícios

Aula apresentação da professora do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP, Thaís Mauad, sobre os riscos e benefícios da bicicleta e do carro para a saúde das pessoas.

Benefícios da bicicleta à saúde aumentam com a ida

Benefícios da bicicleta à saúde aumentam com a idade

Autor: Thais Mauad

Assunto: Apresentações

Abrangência: Nacional

Ano: 2015

Com base em estudos da Europa, EUA, Austrália e Nova Zelândia, a pesquisadora do laboratório de poluição da Faculdade de Medicina da USP avaliou os riscos e benefícios à saúde para quem usa a bicicleta e o carro nas cidades brasileiras.

 

Com gráficos que mostram as mortes por bicicleta vs carros, baseados em estudos dos anos 2000 a 2010, buscou-se chegar a dados no Brasil sobre riscos dos efeitos da poluição, e também os benefícios da atividade física. O trabalho reúne ainda estatísticas sobre o uso de capacetes, a comparação de mortes de ciclistas vs. pedestres, os tipos de vias para a bicicleta. No final, pondo os riscos na balança, o transporte ativo mostrou trazer benefícios bem maiores do que os riscos de acidentes e de impactar negativamente a saúde pela poluição.

 

 

Arquivos
Download
Bicicletas e Saúde
Apresentação "Bicicletas e Saúde", sobre os riscos e benefícios dos modos bicicleta e carro, foi organizada pela pesquisadora Thais Mauad, do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário