Monitor de Ônibus SP

Este é o primeiro Boletim do Monitor de Ônibus SP com indicadores de Janeiro de 2021 sobre como anda o sistema de transporte público da cidade de São Paulo. O boletim será divulgado bimestralmente pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA).

Monitor de Ônibus SP, lançado dia 12 de fevereiro

Monitor de Ônibus SP, lançado dia 12 de fevereiro de 2021

Autor: IEMA

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Regional

Ano: 2021

 

Por meio deste boletim será possível acompanhar a evolução de indicadores de qualidade e de uso do serviço dos ônibus público como: emissões atmosféricas, velocidade média, frota por tecnologia, oferta de lugares.

 

Idealizado e mantido pelo IEMA, o boletim estima as emissões do sistema de transporte por ônibus municipais da cidade de São Paulo, com base em dados de GPS transmitidos por dispositivos instalados em todos os ônibus paulistanos. 

 

Com esta ferramenta, desenvolvida em parceria com a empresa de inovação Scipopulis, os dados são atualizados diariamente, o que permite saber se as emissões dos ônibus estão diminuindo a fim de cumprir as metas estipuladas na Lei de Mudanças Climáticas do município de São Paulo.

 

Além disso, com o Monitor de Ônibus SP é possível acompanhar a evolução de indicadores de qualidade e de uso do serviço prestado como velocidade média, frota por tecnologia e oferta de lugares. 

 

Sobre o IEMA

O Instituto de Energia e Meio Ambiente é uma organização sem fins lucrativos brasileira, fundada em 2006 e com sede em São Paulo (SP). Ele tem contribuído para a melhoria da qualidade ambiental de forma socialmente justa e sustentável por meio da geração e da sistematização de conhecimento técnico e científico, subsidiando a formulação e a avaliação de políticas públicas nas áreas de energia elétrica e de transportes. Seu propósito é qualificar os processos decisórios para que os sistemas de transporte e de energia no Brasil assegurem o uso sustentável de recursos naturais com desenvolvimento social e econômico.

Arquivos
Download
Monitor de Ônibus SP - Fev. 2021
Primeiro Boletim "Monitor de Ônibus SP", com indicadores de Janeiro de 2021 sobre como anda o sistema de transporte público da cidade de São Paulo. O boletim será divulgado bimestralmente pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA)

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário