Guia Prático de Construção e Reforma de Calçadas

A Prefeitura de Maceió (AL), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), disponibiliza o Guia Prático para Construção e Reforma de Calçadas.

Guia Prático de Construção e Reforma de Calçadas

Guia Prático de Construção e Reforma de Calçadas

Autor: Prefeitura de Maceió

Assunto: Guias e Manuais

Abrangência: Regional

Ano: 2020

 

Publicado em 2020, este Guia de Calçadas traz, de forma ilustrada, um compilado de normas e legislações vigentes, adaptada à realidade de Maceió, no que diz respeito às diretrizes e parâmetros necessários à garantia da acessibilidade universal e inclusão de todos. 

 

A cartilha foi produzida com base na norma ABNT NBR 9050, que trata sobre acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. E pontua todas as etapas necessárias para que o cidadão saiba como construir e reformar calçadas, a exemplo de conceitos básicos, elementos e dimensionamento, arborização viária, revestimentos, travessias e rampas, inclinação de acessos, inversão de calçadas, aprovação e regularização, e execução de obra.

Arquivos
Download
Guia Prático de Construção e Reforma de Calçadas
Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, disponibiliza o Guia Prático para Construção e Reforma de Calçadas. Publicada em 2020, a cartilha foi produzida com base na norma ABNT NBR 9050.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário