Desafios da mobilidade ativa na perspectiva dos serviços públicos: experiências em S.Paulo

Trabalho aborda três intervenções de acalmamento de trânsito realizadas em bairros paulistanos: Santana, S. Miguel Paulista e a rua Joel Carlos Borges, junto da Estação Berrini, na zona sul da cidade

Travessia de pedestres em Área Calma de Santana

Travessia de pedestres em Área Calma de Santana, em S.Paulo

créditos: Marcos de Sousa / Mobilize Brasil

Autor: Silvia Stuchi Cruz e Sonia Regina Paulino

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: São Paulo - SP

Ano: 2020

O trabalho analisa como estudos de caso as áreas 40 km/h nos bairros de São Miguel Paulista e Santana e o projeto de rua completa da Rua Joel Carlos Borges, todas em São Paulo.


Avalia também de que forma os projetos contribuíram para o desenvolvimento de competências no setor público para utilização de metodologias de avaliação de impacto e metodologia de leitura urbana, trazendo uma visão sistêmica e sobre os usos e dinâmicas locais, e aspectos comportamentais dos usuários. Tais competências estão associadas ao urbanismo tático como técnica para intervenções urbanas temporárias.


O texto foi publicado originalmente na Revista Brasileira de Gestão Urbana (acesse).


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Texto analisa como estudos de caso as áreas 40 km/h nos bairros de São Miguel Paulista e Santana e o projeto de rua completa da rua Joel Carlos Borges, todas em SP

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