Ativistas pedem Anel Cicloviário em Vila Velha (ES)

Proposta constava na campanha Bicicleta nas Eleições, da União dos Ciclistas do Brasil, e incluía também a implantação de um sistema de bike-share na cidade capixaba

Notícias
 

Fonte: Século Diário  |  Autor: Henrique Alves | Edição: Marcos de Sousa  |  Postado em: 08 de novembro de 2016

Ativistas pedem Anel Cicloviário em Vila Velha (E

Ciclovia na orla de Vila Velha

créditos: Foto: Prefeitura de Vila Velha


Ciclistas de Vila Velha (ES) cobram a implantação de um anel cicloviário na cidade, ligando os bairros de Terra Vermelha, Praia da Costa, Cobilândia e Paul. Destes pontos, segundo a proposta, sairiam as ligações radiais para os demais bairros. O projeto integra a campanha Bicicleta nas Eleições, da União de Ciclistas do Brasil (UCB). 

 

O grupo pede ainda campanhas educativas de mobilidade por bicicleta para oferecer segurança ao ciclista e sinalização vertical e horizontal das ruas. Para o grupo também é importante ações de segurança pública contra roubos e furtos de bicicletas. 

 

Outra demanda é a concessão de incentivos fiscais para empresas que promovem o uso da bicicleta como meio de transporte, por exemplo, para empresas com estacionamento para bicicletas ou que instalarem vestiários com chuveiros para o funcionário que trabalha de bicicleta. O grupo sugere também a implantação de sistema de bike-share, como o existente na capital capixaba, o Bike Vitória.

  

Em sua campanha, o prefeito eleito Max Filho sequer citava a proposta do anel cicloviário. Mas prometia “implantar a Ciclovia do Trabalhador, ligando a Região V [Terra Vermelha] à rede de ciclovias urbanas de Vila Velha”. E falava também em implantar o Bike Vila Velha e em melhorar e ampliar a infraestrutura de áreas preferenciais de mobilidade não motorizada na cidade. 

 

Em 2014 Vila Velha recebeu de ciclistas e cicloativistas o título de “Cidade do Estado que Mais Mata Ciclistas”. A desonrosa homenagem ocorreu em agosto daquele ano após a morte de dois ciclistas em exatas duas semanas.

 

Veja o Mapa de Ciclorrotas da região de Vitória e Vila Velha


 

Leia também:
Campanha 'Bicicleta nas Eleições' já alcança 45 cidades brasileiras
Vila Velha, Serra e Cariacica apresentam ideias para as bicicletas 
Bike Vitória: mais seis novas estações 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário