Rio terá segunda linha de VLT em fevereiro

Nova linha ligará a Praça Quinze, onde está a estação das barcas, ao centro comercial Saara. Operação experimental (e gratuita) deve começar na segunda quinzena do mês

Notícias
 

Fonte: O Globo  |  Autor: Guilherme Ranalho | O Globo  |  Postado em: 18 de janeiro de 2017

VLT do RIO

VLT do Rio: pesquisa mostra satisfação dos usuários

créditos: Mobilize Brasil

A segunda linha do VLT, entre a Saara e a Praça Quinze, que não ficou pronta a tempo da Olimpíada, conforme previsto, deverá ser inaugurada na segunda semana de fevereiro. Nesta terça-feira (17), o presidente da concessionária VLT Carioca, Rodrigo Tostes, se reuniu com o vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, para acertar os detalhes do início da operação. De acordo com Tostes, assim como na inauguração da primeira linha, nos primeiros sete dias os passageiros não precisarão pagar passagem. O novo trecho terá quatro estações: Praça Quinze, Rio Branco, Praça Tiradentes e Saara.

 

"A gente quer que as pessoas se acostumem a usar o VLT nesse novo percurso. Depois de sete dias, começaremos a operação comercial, funcionando das 6h à meia noite, com intervalos de 15 minutos. Queremos operar de forma bastante segura para o carnaval", disse Tostes, que também apresentou ontem uma pesquisa inédita encomendada pela concessionária ao Ibope Inteligência.

 

 

O estudo, realizado entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, revela que o conforto e a limpeza do VLT são os pontos mais elogiados pelos passageiros, enquanto o tempo de espera e as orientações sobre o uso do meio de transporte são os mais criticados. De modo geral, o serviço é aprovado por 88% dos passageiros, segundo a pesquisa. Foram entrevistadas 600 pessoas, tanto nas estações quanto dentro dos vagões. A maior parte dos entrevistados são do sexo masculino (55%), tem entre 25 e 44 anos (55%), possui ensino superior completo (49%) e ganha até cinco salários (49%) - a classe social preponderante é a B, com 60%, de acordo com a pesquisa.

 

Leia também:
Futuro promissor para o VLT, avalia estudo
VLT do Rio
VLT do Rio, impressões de primeira viagem

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário