Porto Alegre faz amanhã (9) um dia pela segurança do ciclista

Evento do Detran-RS e entidades sociais marca início da campanha de mobilização estadual para divulgar leis sobre bicicleta no trânsito

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Detran-RS (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de março de 2017

Evento marca campanha de respeito a ciclista em Po

Evento marca campanha de respeito a ciclista em Porto Alegre

créditos: Divulgação

 

O espaço da bicicleta na rua é garantido por lei e o respeito ao ciclista depende muito da forma como o motorista se comporta no trânsito. Para divulgar noções básicas da legislação sobre o tema, o Detran-RS, Mobicidade, Associação de Ciclistas de Porto Alegre (ACPA) e Laboratório de Políticas Publicas e Sociais (Lappus) se uniram para promover o Dia de Mobilização pela Segurança de Ciclistas

 

O evento será realizado na manhã desta quinta-feira (9), entre 9h30 e 10h30, no canteiro da Avenida Wenceslau Escobar, esquina com a Otto Niemeyer, na zona sul de Porto Alegre.

 

Campanha

O lançamento em Porto Alegre marca o início de uma campanha de mobilização que pretende se estender também para outros municípios do Estado. 

 

A ideia surgiu do Grupo de Trabalho que, desde 2015, estuda políticas de incentivo ao uso da bicicleta e para a segurança de ciclistas no âmbito do Estado. O GT mapeou os principais problemas enfrentados no dia a dia e a campanha busca informar o público sobre os principais conceitos da legislação relacionada às bicicletas no trânsito.

 

Ciclistas utilizarão o 'respeitômetro' para mostrar qual a distância prevista em lei para passar por eles e mantê-los seguros. Autoridades do trânsito e representantes das entidades que compõem o GT estarão presentes para conversar com o público e os jornalistas presentes. 

 

Leia também:

Ciclovias em 19 capitais crescem 453 km

Prefeitura estuda implantar ciclorrotas em ruas de Porto Alegre

Brasil tem, em média, 32 ciclistas internados por dia devido a acidentes 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário