Prefeitura de Aracaju desiste do BRT

Na avaliação da atual gestão, o BRT "não cabe" na capital sergipana, que ficará apenas com as faixas exclusivas e os ônibus articulados

Notícias
 

Fonte: Jornal de Sergipe/ Prefeitura  |  Autor: Jornal de Sergipe  |  Postado em: 06 de junho de 2017

Ônibus articulados e corredores são mantidos, mas

Ônibus articulados e corredores são mantidos, mas sem o BRT

créditos: Infonet

 

A prefeitura de Aracaju desistiu do BRT (Bus Rapid Transit), projeto “iniciado” na gestão do então prefeito João Alves (DEM).

 

A conclusão do gestor é de o o BRT “não cabe” na capital, declarou em nota a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) referindo-se à posição do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Segundo o órgão, serão mantidos os ônibus articulados e as faixas exclusivas.

 

Anteriormente, o Ministério Público de Sergipe havia constatado que a sinalização implantada pela SMTT-AJU não poderia ser considerada como implantação do BRT. Para que tal sistema de transporte seja implantado, afirmou o MP, há a necessidade da existência de vários outros requisitos primordiais e ainda não implantados, ou seja, o Sistema BRT ainda não é realidade em Aracaju.

 

O caso teve como consequência o ajuizamento de Ação Civil do MP contra Carlos Alberto Pereira Batalha de Matos, então secretário municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju na gestão de João Alves, por ato de improbidade administrativa.


Leia também:

Aracaju começa a operar ônibus articulados. BRT ainda depende ...

Em Aracaju (SE), prefeitura cria faixas exclusivas para ônibus

Plano de Mobilidade de Aracaju é apresentado em audiência


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário