Uber testa serviço de compartilhamento de bikes elétricas nos EUA

A partir da próxima semana, 250 bicicletas marca Jump estarão disponíveis aos usuários em estações espalhadas pela cidade de São Francisco, na Califórnia

Notícias
 

Fonte: Tecmundo  |  Autor: Douglas Ciriaco  |  Postado em: 31 de janeiro de 2018

Uber lança serviço de bicicletas elétricas em San

Uber lança serviço de bicicletas elétricas em San Francisco

créditos: Divulgação

A Uber anunciou nesta quarta-feira (31) o lançamento de um programa piloto para compartilhamento de bicicletas elétricas. A novidade acontece graças à parceria com a empresa Jump Bikes e estará nas ruas de San Francisco (Estados Unidos) a partir da próxima semana.

A nova modalidade tem o nome oficial de Uber Bike by Jump e permite que os usuários encontrem e reservem uma bicicleta elétrica da Jump disponível na região: elas estarão distribuídas em algumas localidades, presas em um bicicletário. Após fazer a reserva, basta se dirigir até o local e retirar a bicicleta, sendo possível devolvê-la posteriormente em qualquer bicicletário da cidade.

Em se tratando de Uber, obviamente o serviço não é gratuito e o usuário paga pelo aluguel da bicicleta tal qual como se realizasse uma corrida com as modalidades convencionais do Uber. Como se trata de um programa piloto, moradores da cidade devem se cadastrar em uma lista de espera para receberem um convite.

“Como existem apenas 250 bicicletas Jump disponíveis na cidade, infelizmente nós não podemos garantir acesso a todos os nossos usuários de forma imediata”, informa o chefe da divisão de pesquisa e política de transportes da Uber, Andrew Salzberg. “A Jump gerenciará as operações para garantir que as bicicletas sejam bem-utilizadas e estejam próximas quando você precisar de uma, além de maximizar a disponibilidade das bicicletas da cidade.”

Leia também:
Depois dos EUA, Ford lança sistema de bike share na Alemanha
Bicicleta, "a melhor amiga do pedestre"
Uber começa a fazer entregas com bicicletas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário