Recife ganha 10 novas estações do Bike PE na Zona Norte

Novos pontos serão colocados nos bairros Casa Amarela, Tamarineira, Parnamirim e Água Fria. Desde a sua criação, é a primeira expansão do sistema na cidade

Notícias
 

Fonte: Folha PE/ JC NE  |  Autor: Folha PE  |  Postado em: 06 de abril de 2021

Bikes laranjas finalmente chegam à Zona Norte do R

Bikes laranjas finalmente chegam à Zona Norte do Recife

créditos: Hesíodo Góes/Seturel-PE/Divulgação

Nesta segunda-feira (5), a operadora Tembici anunciou a implantação de 10 novas estações do projeto Bike PE. Os novos pontos serão instalados em pontos da Zona Norte do Recife. Será a primeira expansão do sistema de bicicletas compartilhadas na cidade desde que este foi criado, há dez anos. 

 

Os novos pontos deverão complementar a integração modal entre bicicletas e transporte público, e estarão situados nos bairros de Casa Amarela, Tamarineira, Parnamirim e Água Fria. Com isso, espaços referenciais da capital, como o Mercado de Casa Amarela e o Shopping Plaza Casa Forte, passarão a contar com as bicicletas laranjas do programa.

 

“Já registramos no Bike PE mais de três milhões de viagens. No último ano, 73% das viagens foram feitas em dias de semana, o que só comprova que cada vez mais pessoas estão utilizando a bike como meio de transporte que, além de contribuir com o afastamento social durante a pandemia, é um modal sustentável, econômico e prático”, ressalta a gerente regional da Tembici, Nicole Barbieri.

 

Leia também:
Rio de Janeiro ganha 500 bikes elétricas compartilhadas
Bicicletas compartilhadas, agora em Maricá (RJ)
Prefeito eleito promete 'fazer de Belém a capital nacional das bicicletas
Tembici recebe investimento de US$ 47 milhões
Bike Sampa inaugura 18 novas estações dentro da USP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário