Prefeito de João Pessoa assina projeto de Lei

Prefeito assina projeto de Lei que prevê nova estruturação, PCCR e concurso para STTrans

Notícias
 

 |  Autor: PB Agora  |  Postado em: 07 de dezembro de 2011

Trânsito na Paraíba
créditos: Divulgação

O prefeito da Capital, Luciano Agra, assinou nesta terça-feira (6) o projeto de lei que transforma a atual estrutura administrativa da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa e cria o Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores do órgão. O projeto foi enviado nesta tarde para Câmara Municipal e será votado pelos parlamentares. A proposta vai permitir a realização de um novo concurso público para a categoria provavelmente já em 2012.

 

"A reestruturação do órgão tem como objetivo fazer frente às novas demandas da mobilidade de João Pessoa, tendo em vista o novo plano e o sistema previstos de transportes para a Capital. Com a decisão sobre a implantação do PCCR, também atendemos as aspirações dos servidores que há muito tempo reivindicavam essa medida por parte do governo”, destacou Luciano Agra.

 

O projeto ainda prevê a modificação da nomenclatura da atual Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) para Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). Nilton Pereira explica que a reformulação da atual estrutura é necessária para viabilizar um trabalho mais intersetorial entre as várias divisões, diretorias e atribuições do órgão nas áreas de trânsito e transportes. "Queremos garantir uma maior ligação entre as diversas funções de responsabilidade que o órgão desempenha. O foco agora é mais amplo: é a mobilidade da população de João Pessoa”, ressaltou.

 

Concurso - O prefeito Luciano Agra destaca que a criação do PCCR para os servidores da STTrans vai permitir ao governo a criação de um novo concurso público para a Superintendência possivelmente já em 2012. "O PCCR é a condição para que possamos realizar esse novo concurso com mais brevidade. Vamos poder com isso reforçar, principalmente, o nosso trabalho de fiscalização na cidade”, disse ele.

 

Novos cargos – Caso o projeto de Lei seja aprovado na Câmara Municipal, a PMJP poderá criar 509 novos cargos que irão compor a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), sendo deste total 350 para Agentes de Mobilidade Urbana e outros 159 para cargos de natureza administrativa e de nível superior, como contadores, advogados e engenheiros. "Todos os cargos serão ocupados mediante concurso público e a necessidade da nova estrutura”, explica o prefeito.

 

Modernização – Luciano Agra enfatiza ainda que as mudanças a serem analisadas pela Câmara de João Pessoa fazem parte de um projeto de modernização para o órgão que irá permitir um trabalho mais conjunto com outras esferas de poder e melhorar os serviços prestados à população. "Essa modernização envolve o estabelecimento de novas parcerias com os governos do Estado e a União, além de entidades privadas”, disse ele.

 

O prefeito também reforça que o processo de reequipamento do órgão já vem sendo feito pela PMJP através de recursos próprios. Só recentemente foram adquiridos três novos veículos e 15 motos; além disso, novas bicicletas serão adquiridas nos próximos meses. "Tudo isso faz parte de um esforço da Prefeitura para que a Superintendência esteja preparada para operar os novos desafios da mobilidade urbana de João Pessoa”, concluiu. 

 

Leia mais sobre João Pessoa:

 

João Pessoa: Mobilidade Urbana vai oferecer conforto aos usuários de transportes públicos na Capital 

STTrans prossegue com ação 'Tolerância Zero' contra carros estacionados em calçadas em João Pessoa 

João Pessoa instala lombadas para garantir segurança de pedestres 

João Pessoa: prefeito vai trabalhar de ônibus no dia mundial sem carro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário