Bikes do sistema Itaú terão tarifa zero em dias de jogos do Brasil

Desde ontem (10) o uso das bicicletas compartilhadas passa a ser gratuito durante os jogos do Brasil. Campanha vale até o final do Campeonato Mundial de Futebol

Notícias
 

Fonte: Mobilize/Itaú  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 11 de junho de 2018

Usuário retira bicicleta em estação no Lgo. da Bat

Usuário retira bicicleta em estação no Lgo. da Batata, em SP

créditos: Carla Carniel/Destak


Para facilitar a mobilidade das pessoas nos dias dos jogos, o Itaú Unibanco e a Tembici (operadora dos sistemas de bicicletas compartilhas) irão zerar a tarifa do plano diário do Bike Itaú sempre que o Brasil entrar em campo.

 

A ação, segundo o banco, já está valendo desde este domingo, dia 10, quando a Seleção Brasileira enfrentou a Áustria em jogo amistoso, e é válida em todas as praças atendidas pelo projeto: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo - além do Bike BH, onde o sistema é operado pela Serttel.

 

O objetivo da iniciativa, segundo nota do Itaú, é "estimular o uso de outros modais de transporte urbano, além de promover um olhar mais solidário e mais ecológico sobre a questão da mobilidade nas cidades". 

 

Quem não for usuário do programa e quiser ter acesso às bikes precisa se cadastrar pelo site (www.bikeitau.com.br), no aplicativo Bike Itaú ou nos terminais de autoatendimento.

 

As regras para uso do sistema nos dias de jogos serão as mesmas do resto do ano: não há limitação no número de empréstimos que podem ser realizados, desde que cada período não ultrapasse uma hora de duração, com intervalo de 15 minutos entre uma utilização e outra. Em caso de descumprimento dessas diretrizes será cobrada multa de R$ 5 por hora. 

 

Leia também:

Primeira estação de bikes dentro de terminal é inaugurada em SP

Como envolver o poder público na segurança dos ciclistas

Bicicleta melhora atividade motora de doentes neurológicos, diz pesquisador

Integrando a Bicicleta com o Transporte Coletivo

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário