Agente de trânsito faz show na rua para sensibilizar motoristas

Guarda municipal usa simpatia para educar motoristas na capital pernambucana. E funciona!

Notícias
 

Fonte: TV Globo  |  Autor: Ronan Tardin/TV Globo  |  Postado em: 29 de outubro de 2018

Edvan Gomes em ação no trânsito do Recife

Edvan Gomes em ação no trânsito do Recife

créditos: Reprodução TV GLobo

No meio do trânsito complicado do Centro do Recife, uma cena tem se destacado: o show de simpatia que o guarda municipal Edvan Gomes dá aos pedestres e motoristas que passam no cruzamento da avenida Norte com a rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro.

Edvan Gomes é guarda municipal há 26 anos. Desses, 12 anos foram dedicados ao trabalho no trânsito. A alegria com a qual o guarda leva o trabalho diário fez dele uma espécie de celebridade no cruzamento onde trabalha. No local, quem passa o reconhece e, a todo momento, o cumprimenta.

"Receber as pessoas bem é uma das minhas funções. Então, eu não estou fazendo praticamente nada de mais. O prazer de ver o sorriso das pessoas é, também, demasiado. Às vezes eu sinto uma vontade de explodir, porque a alegria é contagiante. A recíproca é verdadeira", afirmou. 

Sempre atento às regras de trânsito, ele não para de andar para todos os lados. De segunda a sexta-feira, das 6h30 às 13h30, sempre tentando dar segurança aos pedestres e motoristas. Edvan trabalhou no cruzamento entre a av. Norte e rua da Aurora em três oportunidades, e voltou ao local em junho. Tempo suficiente para perceber que o trabalho dele está ajudando a mudar os números.

Respeito ao Código de Trânsito Brasileiro
"Na primeira vez que trabalhei aqui, dei 120 notificações. Dessa vez, no primeiro dia, dei 40 notificações e as pessoas foram percebendo essa mudança de comportamento, e eu também fui percebendo, acompanhando isso. As pessoas já não fecham mais o cruzamento, já não avançam mais o sinal, as pessoas dão prioridade ao pedestre na faixa", diz ele.

"Essa mudança comportamental faz com que o meu trabalho esteja realmente surtindo efeito. É essa a missão do agente, fazer com que o Código de Trânsito seja respeitado e seja cumprido sem nenhuma pressão de que tem o agente ali. Tem que respeitar em todos os momentos", complementou.

Veja o vídeo da TV Globo:



 

 

 


Leia também:
Eleições 2018: De olho nas promessas de campanha
Lombofaixa: dispositivo de sucesso, que pode desaparecer
Trânsito deve ter fiscalização aleatória, defende especialista

Por que nosso trânsito é tão violento? – O direito de ir e vir


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário