CPTM registra 542 quedas em vãos de estações de trem

Dados são de janeiro a setembro. Companhia Paulista de Trens Metropolitanos diz que instalará borrachões de proteção entre o vão e a plataforma em seis estações em 2019

Notícias
 

Fonte: Agora  |  Autor: Patrícia Pasquini  |  Postado em: 27 de novembro de 2018

Estação Brás da CPTM, onde borrachões devem ser co

Estação Brás da CPTM, onde borrachões devem ser colocados

créditos: Via Trolebus

 

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registrou de janeiro a setembro deste ano 542 quedas no vão entre os trens e as plataformas das estações de linhas na capital e Grande São Paulo. Foram, em média, três acidentes por dia.

 

A linha 11-Coral foi a que apresentou o maior número: 193 casos. Em seguida está a 9-Esmeralda, com 118 registros de quedas. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

 

Segundo a empresa, o problema ocorre devido ao espaço maior entre o trem e a plataforma nas estações, consequência da falta de uma via exclusiva para o transporte ferroviário de cargas, hoje compartilhada com os trens de passageiros.

 

Em nota, a CPTM afirma que seis estações com maior fluxo de passageiros receberão, no ano que vem, borrachões de proteção. São elas: Santo André, Tatuapé, São Miguel Paulista, Osasco, Santo Amaro e Palmeiras-Barra Funda. O acessório também será colocado em três plataformas da estação Brás e em uma da Luz.

 

A CPTM disse que, mesmo assim, os passageiros devem respeitar as regras de segurança para embarque, como aguardar o trem nas plataformas sem ultrapassar a faixa amarela.

 

 

Borrachões
Projetados exclusivamente para a CPTM, os borrachões de proteção diminuem a distância entre o trem e a plataforma, garantindo mais segurança no embarque e desembarque dos passageiros. Foi a solução possível, já que permite também a passagem dos trens de carga, que são mais largos, mas trafegam na mesma via das composições do transporte público. 


Leia também:
Um VLT na Grande São Paulo, sugere a CPTM
Audiência pública vai debater corte de recursos no Metrô e CPTM
CPTM adia para 2020 entrega de acessibilidade em todas as estações
Trem expresso do centro de SP ao aeroporto de Guarulhos inicia hoje
Governo paulista volta a anunciar trem intercidades

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário