Campanha Calçadas do Brasil 2019: Participe do financiamento coletivo

O Mobilize Brasil conta com seu apoio para viabilizar a nova versão da Campanha Calçadas do Brasil. Colabore, divulgue, faça parte desta iniciativa!

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Equipe Mobilize  |  Postado em: 29 de novembro de 2018

Campanha Calçadas do Brasil busca financiamento co

Campanha Calçadas do Brasil busca financiamento coletivo

créditos: Mobilize/ Arquivo

 

Car@s amig@s,


Estamos iniciando uma ação de financiamento coletivo para viabilizar a versão atualizada da Campanha Calçadas do Brasil, que realizamos em 2012/2013 e que alcançou grande repercussão nacional. Assim, a nova Calçadas do Brasil 2019 surge como continuidade daquela iniciativa.

 

Calçada, o primeiro degrau da cidadania
Nossos leitores já sabem: caminhar é a forma mais simples, leve, econômica e de baixo impacto para o transporte urbano, especialmente nos deslocamentos de até dois quilômetros. E mesmo para chegar até a estação do metrô ou ao ponto de ônibus, as pessoas precisam andar a pé ou se deslocar em cadeiras de rodas. E para isso precisam de calçadas adequadas e acessíveis.

 

Acreditamos que falta um pouco de estímulo para que prefeitos e governadores se empenhem em melhorar as condições para o caminhar. Para isso, esta campanha vai sair às ruas, avaliar calçadas, sinalização e demais condições para pedestres, em todas as capitais brasileiras. Depois, com os resultados em mãos, vamos procurar os gestores públicos e mostrar o que poderia ser feito em cada cidade para levar mais gente a circular a pé e evitar o uso exagerado do automóvel. Mais gente caminhando significa menos congestionamentos, melhor saúde para as pessoas e suas cidades.

 

Entre 2016 e 2018 realizamos discussões com várias organizações que trabalham com a mobilidade a pé, estudamos diferentes metodologias, fizemos algumas experiências práticas, elaboramos e testamos uma metodologia para avaliar a caminhabilidade das cidades brasileiras. A ferramenta resultante, que servirá à versão 2019 da ação, está pronta e publicada no link www.mobilize.org.br/campanhas/calcadas-do-brasil-2019/


Você pode colaborar!
Sim, para concluir as avaliações, fechar os relatórios em 2019, divulgá-los e entregar os resultados às autoridades vamos precisar de braços e de algum recurso financeiro. Por isso, pedimos o seu apoio, com contribuições a partir de R$ 30,00. 

 

Para quem ainda não está sabendo, o lançamento do financiamento coletivo, através da plataforma Benfeitoria, foi feito há alguns dias e cerca de dez dias e, mesmo em fase inicial, já obtivemos alguma arrecadação. Mas ainda não o suficiente. Para apoiar e saber mais detalhes, acesse aqui o site da Campanha na plataforma Benfeitoria: benfeitoria.com/calcadasdobrasil



Leia também:
Relatório Calçadas do Brasil 2013
Pesquisa mostra que 43% dos idosos no Brasil temem cair na calçada
Vida Pedestre: falta acessibilidade na Av. Paulista, em São Paulo
Belo Horizonte faz ajuste em padrão de calçadas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário