Russos desenvolvem VLT autônomo

Novo modelo de Veículo Leve sobre Trilhos sem operador será testado, a partir de meados de 2021, na rede de bondes de Moscou

Notícias
 

Fonte: Metro Report  |  Autor: Metro Report  |  Postado em: 15 de fevereiro de 2019

VLT autônomo em testes: em breve nos trilhos de Mo

VLT autônomo em testes: em breve nos trilhos de Moscou

créditos: Metro Report

Tal como a alemã Siemens, a empresa russa PK Transportnye Systemy, em parceria com a Cognitive Technologies, desenvolve um protótipo de bonde sem operador. Um desses veículos está sendo equipado com 10 a 20 câmeras de vídeo e cerca de 10 sensores de radar, além da tecnologia de fusão de dados de baixo nível da Cognitive, que processa os dados brutos.

 

O modelo de visão computacional baseado em IA permite a detecção de outros veículos, pedestres e obstáculos ajuda a manter uma distância segura. O bonde também fará uso de sensores de GPS e cartografia de alta precisão.

 

O VLT deve ser testado em uma garagem durante dois meses. Depois disso, será testado na rede de Moscou com um operador a bordo em meados de 2021.

 

A Cognitivo diz que a tecnologia é destinada aos mercados interno e externo. Além da Rússia, os principais mercados de bondes autônomos são a China e a Alemanha, segundo a empresa. 

 

 

Leia também:

Um VLT autônomo, a novidade da Siemens

Paris amplia sua mais movimentada linha de VLT

VLT do Rio completa um ano de operação na Central do Brasil

VLT de Santos cai no gosto dos usuários e amplia horário


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário