Família vai rodar 353 km em viagem de bicicleta

Casal com três filhos pequenos garante estar bem preparado para sair de Timbó (SC) em uma expedição ciclística de cinco dias pela região do Vale Europeu

Notícias
 

Fonte: Paraná Portal  |  Autor: Kelly Frizo  |  Postado em: 11 de março de 2019

Priscila e seus três bebês: prontos para a viagem

Priscila e seus três bebês: prontos para a viagem

créditos: Arquivo pessoal

O engenheiro ambiental José Leonardo Mendes e a esposa, a bancária Priscila Rosa Mendes, vão percorrer 353 km de bicicleta em uma expedição pela região conhecida como Vale Europeu, no estado de Santa Catarina, sem apoio de veículos motorizados, com três filhos pequenos e com toda a bagagem nas bicicletas.

 

Depois de dois anos de planejamento, a viagem está programada para começar no dia 18 de março e deverá durar cinco dias. A largada e chegada da expedição serão em Timbó (SC), passando e pernoitando em Pomerode, Indaial, Rodeio, Doutor Pedrinho, Altos Cedros e Palmeiras.

 

José Leonardo conta que, junto com a esposa, já participou de competições e há cinco anos usa a bike para transporte e viagens. O prazer de andar de bike é tanto que até na lua de mel o casal percorreu trilhas no sul da Bahia, na Chapada Diamantina.

 

Nesta aventura, eles terão a companhia dos filhos Leonardo, de três anos, e das gêmeas Malu e Maju, que estão com um ano e dois meses. Durante a viagem, os filhos serão levados em bike trailers específicas para o transporte de crianças. 

 

“Nós planejamos as nossas viagens de uma forma e agora com os filhos a gente não quis perder o prazer que tínhamos de viajar com as bicicletas. A gente foi atrás de equipamento que pudessem passar a segurança de pedalar com os filhos juntos e, agora sim, a viagem em família é possível para enfrentar todas as dificuldades que o caminho possa nos proporcionar”, diz o pai.

 

 José Leonardo e um de seu filhinhos, no bike trailer. Foto: Arquivo pessoal

 

Nessa viagem, a família não usará carro de apoio e, segundo José Leonardo, eles estão preparados para enfrentar tempestades, uma altitude de mais de quatro mil metros e carregar 50 kg de carga cada um em suas bicicletas. Segundo José Leonardo, a família já realizou viagens similares, mas em menos dias, com menos carga e numa distância menor.

 

Leia também:
Cidade turca dá bicicleta a crianças, para se tornar mais sustentável
Cidade italiana vai pagar moradores para andar de bicicleta
Bicicleta é mais sustentável, melhor para o bolso e a saúde, diz estudo
Lei que cria o sistema cicloviário de Santa Catarina é sancionada
Como é sair de bike a 20 graus negativos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário