Apoie o Rodinha Zero

Projeto do Instituto AroMeiaZero busca estimular o uso da bicicleta como instrumento para o desenvolvimento integral de crianças de 4 a 11 anos. Você quer dar uma força?

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ AroMeiaZero  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de abril de 2023

Rodinha Zero: pedalar para crescer

Rodinha Zero: pedalar para crescer

créditos: AroMeiaZero


Rodinha Zero é uma iniciativa do Instituto AroMeiaZero que promove o uso da bicicleta entre crianças de 4 a 11 anos. A ideia é aproveitar a diversidade de estímulos proporcionada pelo exercício do pedalar como um meio de desenvolvimento integral para essa faixa etária, dentro e fora da escola.

 

O projeto, conforme dados do AroMeiaZero, já ajudou mais de 5 mil crianças a pedalar sem rodinhas em ações realizadas em escolas municipais de São Paulo, outras ONGs, unidades do Sesc, Ruas Abertas e parques.


Um exemplo: a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Infantil Dona Ana Rosa de Araújo, Cristiane Teixeira Magen, avalia que o Rodinha Zero proporcionou a inclusão de crianças e jovens no espaço público de maneira sustentável. “A bike proporciona interações com o próprio corpo, com o coletivo, com o espaço e com a cidade”, disse ela, conforme texto divulgado pelo Instituto.


Para se manter ativo e seguir impactando a vida das pessoas, o AroMeiaZero conta patrocínios de empresas, fundações e campanhas periódicas. Além disso, há também uma ação permanente de doação voltada a todos que queiram colaborar com as atividades do Instituto.


Como colaborar
O processo é simples e ocorre por meio do PagSeguro. Quem quiser apoiar o Instituto, precisa entrar no site www.aromeiazero.org.br/doe e escolher um dos planos. Também é possível cadastrar um cartão de crédito para que os próximos pagamentos sejam diretamente debitados a cada mês.


Quer saber mais?
Acesse o https://www.aromeiazero.org.br/rodinhazero

 


Leia também:

Mais liberdade e mobilidade para as crianças!
Ciclovia em Maceió tem piso de concreto e madeira
Você conhece o projeto Pedala Queimados?
A pé ou em bikes somos mais eficientes


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário