Bicicleta "vira móvel" para pagar menos imposto

Campanha sugere disfarçar bicicletas para driblar altos impostos no Brasil. Ideia é estimular a redução da carga tributária das bikes no país

Notícias
 

Fonte: Bicycling/Talent Marcel  |  Autor: Bicycling e Talent Marcel  |  Postado em: 14 de maio de 2019

Cadeira e mesinha pagam 12%. Bicicleta paga 70% de

Cadeira e mesinha pagam 12%. Bicicleta paga 70% de imposto

créditos: Reprodução

Para chamar a atenção sobre a alta carga tributária sobre as bicicletas no Brasil, a agência Talent Marcel com apoio da revista Bicycling e design de Cardoso Cycles criou o projeto "Bike Clandestina". Trata-se de uma bicicleta que vira poltrona e mesa, para divulgar o fato de que os impostos que incidem sobre as bikes chegam a até 70%, o que as torna muito caras. E os móveis pagam apenas 12% de impostos. 

 

"Muitos reclamam do preço de bicicletas, mas pouca gente sabe que até 70% do preço é imposto. A gente quis mostrar essa informação de um jeito interessante, então decidimos criar um símbolo, a "Bike Clandestina", comenta Sergio Takahata, o profissional criativo da Talent Marcel. O Brasil é o terceiro maior produtor de bicicletas do mundo, atrás somente da China e da Índia. E um processo de desoneração tributária representaria um incremento de 14% no consumo, de acordo com relatório da consultoria Tendências", explica Takahata.


Veja o vídeo do projeto. Mas, atenção: a "bicicleta transformista" não será comercializada.

 

 

Leia também:
Menos impostos, mais bicicletas
Imposto de bicicleta no Brasil é maior do que carro
México vai devolver impostos a quem comprar bicicletas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário